segunda-feira, 21 de julho de 2008

VITÓRIA DA CONQUISTA DE BOLA CHEIA. FONTE FUTEBOL BAIANO


Da Redação - Elton Serra

O Vitória da Conquista deu grande passo para garantir classificação antecipada para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, no Estádio Nelson Feijo, em Maceió, o Bode venceu com autoridade ao CSA-AL por 3 a 1, e assumiu a liderança isolada do Grupo 8 da competição.

Com dez pontos ganhos na tabela, o time do Sudoeste precisa de um simples empate na próxima quarta-feira, contra o Itabuna, para comemorar sua classificação. Já o CSA, que iniciou a Série C como um dos favoritos do grupo, continuar sem somar pontos e deu adeus à disputa.

Os anfitriões voltaram a apresentar os mesmos defeitos das partidas anteriores. Sem criatividade no meio-campo, com um ataque fraco e cometendo falhas na defesa, o CSA foi incapaz de obter sua primeira vitória na competição, mesmo enfrentando o Alviverde com um jogador a mais durante a maior parte do jogo - o atacante Pantico foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo por reclamação à arbitragem.

Mesmo com um atleta a menos, foi o Vitória da Conquista quem abriu o placar, aos 26 minutos de jogo. Em contra-ataque, Danilo Cruz foi lançado pelo lateral Carlos Magno e tocou na saída do goleiro Veloso, no canto esquerdo.

O CSA reagiu e empatou quatro minutos depois. O lateral Buiu cruzou na área e Tozim, que acompanhava o lance, cabeceou sem defesa para o goleiro Rodrigues, aos 30 minutos.

O gol de empate parecia ser uma indicação de que o time alagoano iria virar o placar e chegaria à sua primeira vitória. Ledo engano. Sem conseguir produzir novas oportunidades reais de gol, o CSA foi até o final do primeiro tempo sem conseguir superar novamente a meta do goleiro Rodrigues.

E na etapa final a coisa foi ainda pior. Fechado na defesa e diante da falta de produtividade do adversário, o Vitória da Conquista procurou explorar de forma mais efetiva as jogadas de contra-golpe, e acabou marcando mais dois gols, conseguindo um resultado justo em Maceió e garantindo a classificação.

O segundo gol surgiu aos 16'. Em rápido contra-ataque, o time Bode chegou novamente com o meia Danilo Cruz, ao completar lançamento do lateral Magno.

Dois minutos depois, o CSA também perdeu um jogador, expulso. Após ser driblado, o lateral direito Buiu fez falta feia no atacante Amauri e foi colocado para fora pelo árbitro Emerson Batista da Silva.

Aos 38 minutos, veio o gol de misericórdia. Após tabela entre Kleber e Carlinhos, este tocou de calcanhar e Kleber finalizou, fazendo 3x1. Este é o primeiro triunfo do Vitória da Conquista, em três anos de história, fora do território baiano.

CSA-AL 1x3 Vitória da Conquista
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 8 - 4ª rodada
Data: 20/07/2008 (domingo), às 15h
Local: Estádio Nelson Feijó, em Maceió-AL
Arbitragem: Emerson Batista da Silva (PB), auxiliado por Otávio Correia de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)

CSA: Veloso; Buiu, Júnior, Samuel e Marciano; Jota (Hevandro), Matteus, Magno (Du) e Márcio Diogo; Claudinho (Hugo) e Tozim. Técnico: Gil Baiano (interino)

Vitória da Conquista: Rodrigues; Carlos Magno (Márcio Choquito), Artur, Sílvio e Carlinhos; Eder, Edimar, Kleber e Danilo Cruz (Paulo Henrique); Pantico e Léo Macaé (Amauri). Técnico: Elias Borges

Nenhum comentário: