quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Com gol contra no último segundo, Espanha vence Itália e está na final
Apesar de terminar o tempo normal jogando melhor, a Itália viu a Espanha tomar conta do jogo no início da prorrogação. Tranqüilos na marcação e bem postados no ataque, os espanhóis levavam mais perigo nas finalizações. A entrada de Foglia novamente em quadra, porém, fez com que a Itália voltasse a ameaçar o gol de Luis Amado. A 36s do final do primeiro tempo, porém, quem brilhou foi o brasileiro naturalizado espanhol Fernandão. Após receber lançamento, o pivô matou bem a bola e chutou forte na saída de Feller, no ângulo esquerdo do goleiro italiano, colocando novamente a Fúria na frente do placar.
Quando tudo levava a crer que os espanhóis estavam garantidos em mais uma final da Copa do Mundo, a estrela de Grana brilhou. Atuando como goleiro-linha, o jogador chutou de longe para marcar o gol espanhol, faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida. O gol animou os italianos que, incentivados pela torcida presente no Maracanãzinho, partiram para o ataque.
Para treinador, seleção enfrentou sua maior dificuldade nesta quinta
A vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Rússia na semifinal da Copa do Mundo de Futsal da Fifa não foi nem de longe parecida com as outras que a seleção teve durante toda a competição. O próprio técnico brasileiro, PC de Oliveira, afirmou que a seleção passou nesta quinta pelo seu pior momento.
- Alguns desses jogadores já viveram este momento e tiveram uma experiência extremamente desagradável. Passa na cabeça deles um filme, que infelizmente também foi desagradável. Eles estavam ali para tentar mudar a história. Então, eles sentiram sim. Nossa equipe hoje (quinta) foi capaz do melhor e do pior na mesma partida – avalia o treinador.
Segundo o técnico, no segundo tempo, a seleção brasileira perdeu a tranqüilidade. O desajuste quase permitiu que a seleção russa empatasse a partida em 3 a 3.
- Foi um desajuste emocional, técnico e tático. Foi um desajuste absoluto que poderia ter nos custado a passagem. Mas o principal é que eles superaram juntos a maior dificuldade que nós tivemos, na minha opinião, durante todo o campeonato - pondera.
Apesar do susto, PC de Oliveira elogiou a forma que os jogadores reagiram. O treinador também ressaltou que não importa se o título será conquistado com dificuldades ou não.
- O importante é que a equipe conseguiu se levantar depois de um mal momento no segundo tempo e passou para a final. A história não será contada como você passou e como você ganhou. A história vai contar quem foi campeão e quem não foi. Agora, teremos 72h para recuperar e tentar mudar o filme da prateleira - disse PC, referindo-se aos dois últimos títulos perdidos pela seleção brasileira.
sábado, 4 de outubro de 2008
JOGADORES DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE JEQUIÉ RECLAMAM
POR: Waldemir Vidal
A NOSSA EQUIPE DE ESPORTE BOLA DE OURO FOI PROCURADA POR ALGUNS JOGADORES DA SELEÇÃO DE JEQUIÉ.
MOTIVO> NÃO RECEBERAM SUAS GRATIFICAÇÕES REFERENTE AO JOGOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE 2008.
OS MESMOS SOLICITARAM ESPAÇO NO PROGRAMA RESENHA DO TORCEDOR HOJE DIA 03.10.08 ÁS 18HS.
FICAMOS MUITO TRISTE COM TUDO ISTO.
É VERGONHOSO PARA UMA CIDADE DE MAIS 180 MIL HABITANTES.
Assinar:
Postagens (Atom)