quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Para treinador, seleção enfrentou sua maior dificuldade nesta quinta
A vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Rússia na semifinal da Copa do Mundo de Futsal da Fifa não foi nem de longe parecida com as outras que a seleção teve durante toda a competição. O próprio técnico brasileiro, PC de Oliveira, afirmou que a seleção passou nesta quinta pelo seu pior momento.
- Alguns desses jogadores já viveram este momento e tiveram uma experiência extremamente desagradável. Passa na cabeça deles um filme, que infelizmente também foi desagradável. Eles estavam ali para tentar mudar a história. Então, eles sentiram sim. Nossa equipe hoje (quinta) foi capaz do melhor e do pior na mesma partida – avalia o treinador.
Segundo o técnico, no segundo tempo, a seleção brasileira perdeu a tranqüilidade. O desajuste quase permitiu que a seleção russa empatasse a partida em 3 a 3.
- Foi um desajuste emocional, técnico e tático. Foi um desajuste absoluto que poderia ter nos custado a passagem. Mas o principal é que eles superaram juntos a maior dificuldade que nós tivemos, na minha opinião, durante todo o campeonato - pondera.
Apesar do susto, PC de Oliveira elogiou a forma que os jogadores reagiram. O treinador também ressaltou que não importa se o título será conquistado com dificuldades ou não.
- O importante é que a equipe conseguiu se levantar depois de um mal momento no segundo tempo e passou para a final. A história não será contada como você passou e como você ganhou. A história vai contar quem foi campeão e quem não foi. Agora, teremos 72h para recuperar e tentar mudar o filme da prateleira - disse PC, referindo-se aos dois últimos títulos perdidos pela seleção brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário