No dia onze de junho (2009), Eu e o companheiro Waldemir Vidal representando a equipe bola de ouro 105FM Jequié, estivemos presente no campo de futebol do loteamento do mutirão São Judas Tadeu, onde aconteceu a cerimônia de lançamento do projeto social FUTEBOL TALENTO’S, uma iniciativa que tem como padrinho o jovem atleta jequieense Guilherme que deu seus primeiros passos como jogador de futebol naquela praça esportiva, tendo posteriormente se profissionalizado na equipe do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, hoje atuando na equipe do Almería da Espanha. O projeto é administrado pelo seu pai o Senhor Edmundo (conhecido carinhosamente como Nonôi) com todo custeio para manutenção do Guilherme, tendo como objetivo principal dar uma atenção básica as crianças de baixa renda da comunidade, buscando socializar e preparar o cidadão. O projeto acolhe crianças e adolescentes que possuem idade compreendida entre 10 a 16 anos, e na oportunidade conversei com Guilherme: Veja a entrevista na íntegra:
Guto Santos: Dia de Festa Guilherme?
Resp: Com certeza Guto, independente de tudo o mais importante é ta todo mundo feliz com a inauguração do projeto, uma coisa que agente iniciou e graças e Deus saiu bem e um bom início é uma coisa que com certeza terá um grande futuro.
Guto Santos: Os costumes baiano, acostumado com acarajé, feijoada etc. Como foi se adaptar com a alimentação na Espanha?
Resp: Um pouco complicado a adaptação, porque as comidas de lá levam menos sal, são mais fortes, mais pescados e o mais importante, é agente se adaptar a eles e não eles se adaptarem agente, enquanto a isso não tenho mais problemas.
Guto Santos: Felipe Melo foi seu companheiro, como você esta vendo sua atuação na seleção brasileira?
Resp: O Felipe sem dúvida com todo respeito aos demais jogadores mais para mim já deveria estar na seleção há muito tempo, mais os meus olhos não são os olhos dos observadores nem os de Dunga, mais Felipe passou por muitas coisas na vida, hoje joga num grande clube defendendo sua Pátria e ta no lugar certo, mostrando que cada dia mais ta buscando, isso é uma vitória e prá mim também que sou amigo dele.
Guto Santos: Foi surpresa prá você a convocação dele? Ou você já esperava?
Resp: Ano passado ele falou para agente (em tom de brincadeira) que ele era jogador de seleção, com respeito aos outros colegas, e que era um sonho dele, e eu já esperava a convocação dele e graças a Deus esse ano veio e ele ta fazendo o seu papel como tem que fazer.
Guto Santos: Como é o seu relacionamento com técnico Hugo Sanshes?
Resp: Com o Hugo é uma coisa mais a parte, porque é um treinador um pouco diferente e até hoje não entendi sua forma de ser mais graças a Deus estou me adaptando a ele também, a fazer o que ele cada dia me propõe durante os treinamentos para que eu possa estar jogando e alem disso como todo treinador tem suas características e como sempre nem todo mundo é igual mais ele é um bom treinador.
Guto Santos: Já pensa em retornar ao Brasil?
Resp: Agora ainda não! Está muito cedo ainda, já tive algumas oportunidades de voltar, mias é melhor eu ficar mais um tempo e depois voltar.
Guto Santos: A Equipe Bola de Ouro parabeniza-o pelo projeto juntamente com sei pai, pois é uma iniciativa que estará formando cidadãos. Uma mensagem para a garotada que começa uma nova etapa nas suas vidas.
Resp: Também agradeço a vocês que sempre me apoiaram desde minha época aqui no mutirão e para a rapaziada aí, a única coisa é levar em frente se é isso mesmo que querem e pegar firme, pois futebol é uma coisa que te leva a muitos sonhos: conhecer muitas coisas, a vida, a passar por momentos difíceis e complicados, mais no final é uma coisa gostosa e tenho certeza que eles vão ter esse momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário