quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ex-atacantes do Vitória figuram entre os artilheiros do Brasileirão


O Campeonato Brasileiro da Série A de 2009 tem proporcionado uma grande disputa entre consagrados atacantes do futebol mundial, como Adriano, Ronaldo e Fred. E em meio a essas feras, eis que estão jogadores pouco conhecidos ainda no cenário internacional, mas muito familiares principalmente à torcida rubro-negra. Gilmar, Obina e Felipe, que defenderam o Vitória, hoje figuram entre os artilheiros do campeonato nacional.

Os dois primeiros foram formados na Toca do Leão e Felipe teve uma passagem no ano de 2000, quando seguidas contusões atrapalharam o seu rendimento em campo. Gilmar divide a artilharia da competição com Marcelinho Paraíba, Val Baiano e Adriano, todos com 10 gols marcados. Obina e Felipe estão na vice-liderança com 9 gols cada.

O centroavante palmeirense ficou por 4 anos no Leão e em 2004 marcou 22 gols na temporada, o que não foi suficiente para evitar a queda do time para a segunda divisão. Gilmar nunca conseguiu se firmar no Vitória, onde passou 5 anos da carreira. Pelo clube, sagrou-se tri-campeão baiano em 2003, 2004 e 2005.

Outro que também iniciou a carreira no Barradão, mas está um pouco mais atrás na disputa é Alecsandro. Agora titular no Inter, o irmão de Richarlyson do São Paulo, tem 7 gols no Brasileirão. Nos quase quatro anos em que esteve no Vitória (2000-2003 e 2005), Alecsandro alternou bons e maus momentos. Em 2005, marcou 13 gols em 11 jogos pela Série B, sendo um dos artilheiros do campeonato. Neste mesmo ano, sagrou-se artilheiro do Baiano com 8 gols marcados.

Nenhum comentário: