sexta-feira, 30 de julho de 2010
Seleção de Futsal de Feira de Santana Vence Amistoso
PROGRAMAÇÃO
A programação da próxima semana já foi definida pela comissão técnica:
Local: Feira Tênis Clube - Das 18h30 às 20h30
Dia 3 de agosto - terça-feira - treino físico técnico
Dia 5 de agosto - quinta-feira - Amistoso às 19 hs
Dia 6 de agosto - sexta-feira - recreativo
Local: Ginásio de Esportes Oyama Pinto
Dia 7 de agosto - sábado - Amistoso às 15 hs
SELEÇÃO DE JEQUIÉ SE PREPARA PARA INTERMUNICIPAL
DIA 28.08.2010 ÁS 19:30H NO ESTÁDIO WALDOMIRO BORGES EM PARTI- DA AMISTOSO A SELEÇÃO DE JEQUIÉ VENCEU POR 1X0 SEL. ITAJURÚ. GOL FOI AOS 12MIN, 1º TEMPO MARCADO PELO MEIA PAULO ROBERTO EM CO - BRANÇA DE FALTA. HOJE A TARDE MAIS UM TREINAMENTO COM BOLA NO ESTÁDIO WALDOMIRO BOR- GES SOB O COMANDO DO TÉCNICO PAULO CÉSAR SALES.
domingo, 18 de julho de 2010
Definida tabela do Campeonato Baiano de Futsal 2010.
Em reunião realizada pelo Conselho Técnico da FBFS o campeonato Baiano de Futsal terá inicio dia 07 de agosto e serão disputadas em duas chaves, equipes participantes da competição será:
Sub 20 Masculino
Chave “A” Juazeiro – Perfil - UNEB e Camaçari.
Chave “B” ISBA, Paulo Afonso – AABB – São Francisco do Conde e Mendel
Adulto Masculino:
Paulo Afonso – Eunápolis,Miguel Calmon, Seabra, J.R. Baterias, Feirense, F T C , ISBA e Jequié
CHAVE “A” – Eunápolis – Seabra , São Francisco do Conde – F T C e Feirense.
CHAVE “B” – Paulo Afonso, J. R. Baterias, Miguel Calmon – Jequié – ISBA.
Início do Campeonato – 07 de agosto de 2010.
Jogos Abertos do Interior de 2010
Este ano haverá uma redução do número de zonais (etapas classificatórias por região), aumentando o número de cidades participantes nas etapas. Além disso, não deve haver disputa de Ginástica Rítmica, pelo número reduzido de praticantes no interior do Estado. Outra novidade neste ano é a obrigatoriedade de cada equipe ter, entre os 25 atletas inscritos, dois que possuam idade entre 15 e 20 anos. "A intenção é renovar os times, e estimular os mais jovens a terem interesse de participar da competição, pois esses, consequentemente, darão seguimento ao campeonato daqui a dez ou vinte anos", afirmou o coordenador de esporte da Sudesb Ari Souza.
Nove modalidades estarão em jogo nos Jogos Abertos deste ano: futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e judô. "Tenho esperança que Santo Antônio de Jesus seja sede do evento e abrigue os atletas do Recôncavo, pois o número de quadras que possuímos é suficiente e temos orgulho de sediar esses Jogos, que são de fundamental relevância para a expansão do esporte amador baiano", disse o secretário de Santo Antônio de Jesus, Hernane Mercês.
As disputas deverão iniciar no mês de julho e se estender até novembro. Os municípios que se classificarem na primeira etapa (zonal) passarão para a fase final, que representa um duelo de campeões regionais baianos, em busca da vitória Estadual. "Os municípios inscritos deverão levar pelo menos uma equipe no feminino para incentivar a participação das mulheres que está pouca", salientou Ari.
Estiveram presentes na reunião os representantes de Muritiba, Mutuípe, Luis Eduardo Magalhães, Valente, Candeias, São Sebastião do Passé, Camaçari, Jussara, Pojuca, Irecê, Guanambi, Andorinhas, Jaguaquara, Elisío Medrado, Glória, Conceição do Coité, Cachoeira, Seabra, Laje, Maracás, Eunápolis, Governador Mangabeira, São Felipe, Entre Rios, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Satiro Dias, Alagoinhas, Pindaí, Miguel Calmon e São Félix.
"Essa reunião foi de grande importância, para esclarecer as dúvidas. Pensamos em sediar o evento nesse ano, juntamente com Itiruçu e Jaguaquara, que são próximas a Maracás, pois com três cidades sedes num único zonal, as partidas diárias ocorrerão rapidamente, devido ao maior número de ginásios e quadras disponíveis. Portanto tentarei levar essa idéia em frente e tenho esperança que dê certo, pois pretendemos fazer uma bela festa na região", disse o representante de Maracás, Alex Silveira.
Começou a Copa 2 de Julho em Camaçari
A Copa 2 de Julho, maior torneio de futebol sub-17 do País, realizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia - Sudesb, com o apoio da FBF, foi aberta nessa quarta-feira (14/7), no Estádio Armando Oliveira, localizado no município de Camaçari, a 42 km de Salvador. Após a cerimônia de abertura, com a execução do Hino ao 2 de Julho e do Brasil, as equipes do Vitória e do Salvador entraram em campo para o primeiro jogo do certame, ganho por 5 a 0 pela equipe rubro-negra. Neste ano, a Copa está reunindo 36 equipes, incluindo a seleção brasileira e duas equipes internacionais, além de grandes clubes do Brasil. Mais do que isso, a competição segue com o seu propósito de auxiliar na geração do primeiro emprego para diversos jovens, além de movimentar as economias locais, cumprindo os objetivos do programa Dimensão Social do Futebol.
A equipe do "Leão da Barra", que já revelou inúmeros grandes jogadores, mostrou força ao golear o Salvador, por 5 a 0. O primeiro gol da partida saiu logo aos seis minutos, após um vacilo do goleiro do Salvador. Wile não desperdiçou a chance, recebendo a bola na área e chutando forte para fazer o gol. Após o lance, a equipe do Salvador se fechou mais e dificultou a finalização das jogadas rubro-negras. Mas no segundo tempo, o Salvador voltou com uma postura mais ofensiva e o Vitória aproveitou para fazer mais quatro gols. O segundo gol do jogo saiu novamente aos seis minutos, em cobrança de pênalti de Givanildo. Aos 26 minutos, após bate-rebate dentro da área, saiu o terceiro gol, marcado por Felipe. Após os 3 a 0, a equipe do Salvador esmoreceu e levou mais dois: um de Grafite, aos 41 minutos, e outro de Wellington, que marcou de cabeça, aos 42, fechando o jogo em 5 a 0
Fluminense vence fora de casa em estreia na Série D
O Fluminense se impôs na casa do adversário e venceu o Central-PE por 1 a 0, em Caruaru, na tarde deste domingo, pela abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Feira de Santana assume a liderança do Grupo A05, já que a partida entre Treze e River Plate-SE foi interrompida por falta de energia elétrica e terá sua sequência nesta segunda-feira.
Com um primeiro tempo irregular, a grande chance foi dos donos da casa. Raul Diogo arriscou de fora da área e acertou a trave do Fluminense, assustando o goleiro Aloísio.
Na etapa final, o Fluminense voltou melhor e dominou ao adversário. Aos 37 minutos, Ribinha fez grande jogada e cruzou para Júnior Mineiro marcar o gol da vitória tricolor, calando mais de 8 mil torcedores no Lacerdão.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Fluminense recebe o Treze-PB no Estádio Jóia da Princesa, o Central-PE vai até a cidade de Carmópolis-SE encarar o River Plate.
domingo, 11 de julho de 2010
Conselho Técnico do Campeonato Baiano de Futsal 2010
Edital de Convocação
Reunião do Conselho Técnico do Campeonato Baiano de Futsal 2010, nas categorias Sub20 e Adulto Masculinos, que acontecerá no dia 12/JULHO/2010 (SEGUNDA-FEIRA), a partir das 18h30min, na sede da FBFS, com a seguinte ordem:
Solicitamos aos representantes que tragam cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, efetuado na conta corrente da FBFS nº 025.552-1, agência 3021-0, Banco Bradesco ou na secretaria desta Entidade, bem como a indicação do local (Ginásio) onde mandarão seus jogos, com o endereço, e o tamanho da quadra.
Saudações Esportivas,
Roberval Cidreira
Curso de Arbitragem em Atletismo
A Federação Bahiana de Atletismo (FBA) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Federação Bahiana de Futebol, realizarão no período de 13 a 15 de julho (terça, quarta e quinta-feira), do corrente ano, das 18h30min às 21h30min, o Curso Básico de Arbitragem de Atletismo.
O Curso será aberto para maiores de 18 anos com 2º grau completo. O
ministrante será o Professor Marcos D ´Lazari, árbitro internacional e Coordenador do Centro de Descoberta de Talentos da CBAt em Fortaleza.
Custo do investimento é de R$ 50,00 (cinquenta reais). As inscrições deverão ser realizadas na FBA das 14h00min as 18:0 horas do dia 06 até o próximo dia 13 de julho.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
SELEÇÃO DE JEQUIÉ É CONVOCADA
VI Liga Nordeste de Futsal
Derrota por 2 a 1 para a Holanda elimina Brasil nas quartas de final da Copa,
Em meio a choros na saída do estádio Nelson Mandela Bay, após a derrota por 2 a 1 para a Holanda e a eliminação nas quartas de final da Copa, os jogadores da seleção brasileira lamentaram a queda de produção no segundo tempo e concordaram que os gols sofridos em lances de bola aérea foram infantis.
Robinho afirmou que a sensação após os 45 minutos iniciais era que o Brasil poderia até conquistar uma vitória com facilidade. “Quem viu o primeiro tempo achou que seria uma goleada, mas no segundo entramos desatentos e levamos dois gols. Copa é assim, decidida em detalhes”, opinou o camisa 11, que abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial, após assistência de Felipe Melo.
O volante endossou o discurso do companheiro. “Tivemos oportunidades para fazer dois ou três a zero no primeiro tempo. Perder assim é mais difícil”, lamentou.
Visivelmente emocionado e se esforçando para conter as lágrimas, Kaká também lamentou os vacilos na retaguarda. “Os dois gols que tomamos foram de bola parada. Dói bastante, são detalhes que decidem, e era uma Copa onde acreditávamos que poderíamos chegar até o fim."