sábado, 9 de julho de 2011

Governo encaminha projetos executivos da obra da Arena Fonte Nova ao TCE e ao Ministério Público Federal



Um CD-Rom com cópias dos projetos executivos da obra da Arena Fonte Nova referentes à demolição, fundações, terraplenagem, cobertura e campo de futebol foi encaminhado pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira, dia 6, à presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Ridalva Figueiredo, e à procuradora do Ministério Público Federal, Juliana Moraes.

A entrega dos documentos foi feita pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), contratante da Parceria Público Privada (PPP) para demolição, construção e operação da Arena Fonte Nova.

Cópias impressas dos projetos, acondicionadas em 10 caixas, foram encaminhadas pela Fonte Nova Negócios e Participações S/A à Setre no final da tarde do dia 30 de junho. Para facilitar o encaminhamento aos órgãos de controle, a Setre solicitou à FNP que os documentos fossem disponibilizados em meio magnético, tendo o CD chegado ontem (terça-feira) à Secretaria.

"Tão logo recebemos os documentos, encaminhamos aos órgãos competentes. Assim tem sido durante todo esse processo, o que demonstra o interesse do Governo do Estado em disponibilizar todas as informações sobre o projeto", observou o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.

Conforme entendimento mantido com o Governo do Estado, a FNP fará a entrega dos projetos executivos por etapas. Ainda em julho, será entregue o projeto de arquitetura da área externa (dia 30).

Ascom/Setre

Liga Futsal 2011: competição recomeça no próximo dia 25 de julho.


Liga Futsal 2011 - Segunda-Fase



SEGUNDA FASE

As equipes jogam entre si em turno e returno dentro da chave. As duas melhores de cada grupo passam à terceira fase. Os jogos começam no próximo dia 25 de julho.

Grupo A

Santos (1º), Marechal Rondon (8º), Minas (12º) e Suzano (16º)

Grupo B

Carlos Barbosa (2º), Umuarama (7º), Corinthians (11º) e Peixe/Brasília (15º)

Grupo C

Orlândia (3º), São José (6º), Petrópolis (10º) e Tubarão (14º)

Grupo D

Joinville (4º), Cascavel (5º), Atlântico Erechim (9º) e Florianópolis (13º)

Fonte: SporTv

Vitória entrou em campo com três estreantes. Apesar disso, entrosamento não foi problema para o Rubro-negro, que goleou o Bragantino

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Com três peças novas em campo, o torcedor estava apreensivo. Será que a falta de entrosamento iria atrapalhar o rendimento do Vitória contra o Bragantino? O goleiro Felipe Alves, o meia Felipe e o atacante Marcelo faziam sua primeira partida com a camisa rubro-negra na Série B.

A ansiedade era ainda maior, já que o Leão vinha de uma derrota diante do Barueri. No entanto, para alívio da torcida, a mescla que entrou em campo funcionou. Em Pituaçu, o Leão deu 4 a 1 no adversário e renovou a moral com o público da arquibancada. Mas o técnico Geninho não se surpreendeu com o sucesso do time e explicou o motivo da tranquilidade:

- Os jogadores trabalham juntos. Eu sou aquele tipo de treinador que faz todo mundo fazer o mesmo exercício, a mesma movimentação. Não faço distinção ente titulares e reservas. A partir do momento em que você coloca os jogadores em campo, o entrosamento acaba sendo maior. Mas eles não sentiram muito isso, porque treinam juntos todos os dias – disse o técnico.

Se o medo era de que os “novatos” não trabalhassem bem com o conjunto pré-estabelecido, cabe ao treinador agora avaliar a atuação dos estreantes. Para felicidade dos jogadores, eles foram aprovados pelo professor Geninho.