terça-feira, 1 de setembro de 2009

Copa de futsal feminino é lançada na Bahia


Chegou à hora das meninas do interior baiano mostrarem talento no futsal. Nessa sexta-feira (28) foi lançada durante uma reunião no Auditório do Centro das Indústrias de Feira de Santana, a Copa Sertaneja de Futsal Feminino, promovida e organizada pela Federação Baiana de Futsal em parceira com o Governo do Estado, através da Sudesb. O evento que será iniciado em setembro contará com 12 municípios participantes, que terão as suas equipes divididas em três grupos, nos quais apenas as equipes que fizerem melhor campanha e maior pontuação se classificarão para a fase final.

Durante a reunião que contou com a participação de membros da Sudesb, da Federação Baiana de Futsal, representantes de diversos municípios do sertão baiano e de entidades ligadas a modalidade no Estado foram definidas: as equipes que participarão do torneio, as cidades sedes, o início da competição, tópicos de inscrições, arbitragem, regulamento, sistema de disputa e nomenclatura da Copa.

A abertura da competição será realizada no dia 25 de setembro em Serrinha. As divisões dos três grupos de disputa foram feitas de acordo com a proximidade dos municípios. O grupo A está formado por Feira de Santana, Santa Bárbara, Santo Estevão e Amélia Rodrigues. O grupo B foi composto por Serrinha, Barrocas, Coité e Ribeira do Pombal. E o grupo C ficou com Capim Grosso, Quixabeira, São José e Pedras Altas. "Os municípios só precisarão disponibilizar segurança e uma ambulância durante as partidas, pois a premiação, arbitragem, bolas e outros custos serão fornecidos pela Sudesb", afirmou o Coordenador de Excelência da Sudesb, Sinval Vieira.

Nenhum comentário: