quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Faltou ambição ao grupo", revelou presidente do Vitória

A situação do Vitória no Campeonato Brasileiro segue deixando os dirigentes do clube sob pressão. Na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do CT da Toca do Leão, o presidente Alexi Portela e o Vice-presidente Executivo de Futebol Jorge Sampaio concederam entrevista coletiva para tentar esclarecer boatos de que os cartolas do clube estariam em conflito.

Bruno Queiroz/Portal Futebol Baiano


"Futebol não se faz só dentro de campo. Algumas pessoas estão querendo desestabilizar o Vitória, e não podemos deixar que isto aconteça. Nossa diretoria está unida, e estamos numa situação em que precisamos unir forças para tirar o Vitória desta situação", desabafou Alexi Portela, alegando que setores da imprensa estariam tentando "tumultuar o ambiente do clube".

Para Portela, as críticas tem sido ásperas e tem incomodado até no âmbito pessoal. "Se eu disser que estou tranquilo, estaria mentindo. Mas, estamos trabalhando com muito empenho para fazer do Vitória um time vencedor. Não penso em sair do clube, pois estou focado nesta reta final de Campeonato Brasileiro", revelou o presidente, que tem

mandato até o final de 2010.

Já o Vice-presidente Executivo de Futebol, Jorge Sampaio, reforçou a união entre os dirigentes. "Tenho em Alexi [Portela] um grande amigo. Começamos esse trabalho juntos e vamos continuar assim. Esta nossa entrevista coletiva é prova da união do clube", discursou o dirigente, que não descarta a possibilidade de deixar o Vitória no próximo ano. "Meu cargo sempre esteve à disposição. Não penso nisso agora, mas o presidente do clube é Alexi Portela. Ele quem decide".

Preocupados com a arbitragem no Campeonato Brasileiro, os dois cartolas acreditam que haja uma tendência de se beneficiar os clubes do sul do país. "Temos que nos unir cada vez mais. Já pensou se ano que vem tivermos somente o Ceará na Série A? Temos que acreditar que essa coisa não irá acontecer", declarou Alexi Portela, que tentou ser comedido nas palavras. "Não quero ser suspenso como o presidente do Palmeiras foi", alertou.

Jorge Sampaio também comentou sobre os últimos jogos do Vitória no Brasileirão. "No jogo contra o São Paulo, fiquei chateado na cabine. Sinceramente, o campeonato parece ser combinado. Os dois jogadores do São Paulo deveriam ser expulsos", lembrou o dirigente, referindo-se à discussão entre o zagueiro André Dias e o meia Hugo, que quase chegaram às vias de fato e foram punidos apenas com cartão amarelo.

Alexi Portela finalizou a coletiva criticando a atitude do grupo na reta final do Campeonato Brasileiro. "Quando atingimos um número considerável de pontos, o time deu uma certa relaxada, apesar de termos sentindo uma reação boa. Mas acho que faltou maior ambição ao grupo para conseguirmos algo melhor na competição", disparou o presidente.

Nenhum comentário: