sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

LANÇAMENTO DO CAMPEONATO BAIANO


Ontem à noite, a Federação Bahiana de Futebol e a TV Itapoan/Rede Record apresentaram aos profissionais e torcedores do futebol baiano o Campeonato Baiano de Futebol Profissional – Edição 2010 que começa no próximo sábado, 16/01.

A mestre de cerimônia, Mylena Ciribelli, apresentou aos convidados o que se esperar do maior campeonato estadual do Norte-Nordeste.

O presidente Ednaldo Rodrigues explanou sobre o Campeonato Baiano 2010, as perspectivas para o ano e fez os agradecimentos ao Governo da Bahia, que desde 1999 fortalece a parceria com o futebol através do projeto Sua Nota É Um Show; a TV Itapoan/Rede Record, que desde 2007 proporciona uma maior visibilidade ao campeonato, realizando as transmissões para todo Estado e ainda para mais de 150 países; a Penalty parceira da Federação Bahiana de Futebol no fornecimento dos materiais esportivos; a Cresauto por acreditar no Campeonato Intermunicipal e desde 2008 oferece a premiação da competição.

Agradecimentos extensivos também as Polícias Civil e Militar e o Ministério Público do Estado e o Programa de Combate à Violência nos Estádios; à SUDESB, pela sessão do Estádio Roberto Santos – Pituaçu; à toda Imprensa Esportiva e ao torcedor baiano, razão de todo trabalho que é desenvolvido.

O Diretor Executivo da TV Itapoan/Rede Record, Paulo Dropa, falou um pouco do que vem por aí neste quarto ano consecutivo de transmissão do Campeonato Baiano. Paulo Dropa falou da expectativa nos lares baianos pelas transmissões das partidas, principalmente pelo interior do Estado, onde todo mundo pode ver seu time do coração jogar.

O representante do Governo do Estado, Rui Costa, falou da importância do futebol para o nosso Estado. Espera que cada vez mais o campeonato baiano saia da bipolarização entre as duas grandes forças da capital, Bahia e Vitória, principalmente por que 80% da população do Estado está no interior.

Com o crescimento econômico os clubes do interior vão podendo se fortalecer mais e consequentemente tornam o campeonato mais valoroso e por isso o Governo da Bahia continuará sendo parceiro das iniciativas esportivas. Falou Rui Costa.

Nenhum comentário: