Pela primeira vez na história do Campeonato Baiano, Feira de Santana terá três clubes disputando a competição. Numero maior até que Salvador, que desde 2000 conta apenas com Bahia e Vitória na elite. E para fazerem bonito no Estadual, Fluminense, Feirense e Bahia de Feira apostam no setor mais prestigiado do futebol: o ataque.
|
O Bahia de Feira, que retorna à primeira divisão após 23 anos, trouxe o experiente treinador Arnaldo Lira. O técnico usou de todo o seu prestígio no Nordeste e convidou o atacante Wanderley para fazer parte do grupo do "Tremendão". Desafio aceito pelo ex-jogador do Fortaleza, que fez parte do elenco tricampeão cearense.
"O professor Lira sempre teve vontade de trabalhar comigo, foi feito o convite e eu pedi que ele aguardasse terminar o Campeonato Brasileiro. Agora estou aqui no Bahia de Feira", declarou Wanderley, que tem 27 anos e pela primeira vez atuará no futebol da Bahia. "Será uma experiência muito boa, pois o Campeonato Baiano é um dos mais fortes do Nordeste", completa o atacante.
Situação parecida vive o novo "xodó" da torcida do Fluminense. Com a experiência de também ter sido ídolo no Fortaleza, o baixinho Clodoaldo, 30 anos, quer fazer história também no futebol da Bahia. O jogador teve rápida passagem nas divisões de base do Vitória e em 2009 defendeu a Desportiva Juazeirense na segunda divisão do Campeonato Baiano.
Mesmo atuando por um dos grandes clubes do futebol da Bahia, Clodoaldo mantém o discurso comedido. "Ninguém joga pelo nome. Se eu quiser ser titular tenho que treinar muito e convencer o treinador a me escalar. Aqui tem bons jogadores e para conseguir uma vaga no time titular vou ter que ralar muito", discursou. O atacante mostra motivação para fazer bonito com a camisa tricolor. "Fico muito calado porque sou muito observador, mas com o tempo vou me soltando. Sou assim mesmo, mas de forma alguma estou insatisfeito com nada".
A redação do Portal Futebol Baiano havia conversado com o atacante Biriguidi, destaque do Feirense e que completaria esse "trio de ferro" do futebol de Feira de Santana. Porém, o folclórico jogador foi negociado com a Portuguesa Santista e disputará a Série A-2 do Paulistão.
Daí, o cargo de "matador" do Feirense ficou à cargo do experiente Ricardinho. Artilheiro do time no Campeonato Baiano de 2009, o jogador também esbanja confiança. "Acho que o entrosamento que nosso grupo tem desde o ano passado fará diferença na competição. Espero manter a boa fase do ano passado e quem sabe brigar pela artilharia", declarou.
O primeiro embate entre os principais atacantes de Feira de Santana já acontecerá na primeira rodada do Campeonato Baiano. Dia 17 de janeiro, no Estádio Jóia da Princesa, Wanderley e Clodoaldo defendem Bahia de Feira e Fluminense. Um dia antes, Ricardinho terá a chance de largar na frente da artilharia, já que o Feirense encara o Madre de Deus, também no Jóia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário