segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ESPORTE EM LUTO



O esporte de Jequié mais uma vez está em luto morreu Tenente e goleira de futsal , Aparecida Mehmeri 27 anos, morreu após uma colisão na BR 116 envolvendo o veiculo em que dirigia, um Cross Fox, que colidiu com um Fiat Univaco
Mehmeri que varias vezes defendeu a Seleção de Jequié e também varias equipes da cidade deixa nosso esporte precocemente, uma atleta responsável, dedicada e acima de tudo companheira teve uma breve passagem pelo nosso esporte.
Fica aqui a saudade de uma pessoa muito querida e exemplo para muitas atletas do nosso município

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ESCOLINHA DE FUTEBOL AABB

Com gol contra no último segundo, Espanha vence Itália e está na final


Apesar de terminar o tempo normal jogando melhor, a Itália viu a Espanha tomar conta do jogo no início da prorrogação. Tranqüilos na marcação e bem postados no ataque, os espanhóis levavam mais perigo nas finalizações. A entrada de Foglia novamente em quadra, porém, fez com que a Itália voltasse a ameaçar o gol de Luis Amado. A 36s do final do primeiro tempo, porém, quem brilhou foi o brasileiro naturalizado espanhol Fernandão. Após receber lançamento, o pivô matou bem a bola e chutou forte na saída de Feller, no ângulo esquerdo do goleiro italiano, colocando novamente a Fúria na frente do placar.


Quando tudo levava a crer que os espanhóis estavam garantidos em mais uma final da Copa do Mundo, a estrela de Grana brilhou. Atuando como goleiro-linha, o jogador chutou de longe para marcar o gol espanhol, faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida. O gol animou os italianos que, incentivados pela torcida presente no Maracanãzinho, partiram para o ataque.

Para treinador, seleção enfrentou sua maior dificuldade nesta quinta


A vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Rússia na semifinal da Copa do Mundo de Futsal da Fifa não foi nem de longe parecida com as outras que a seleção teve durante toda a competição. O próprio técnico brasileiro, PC de Oliveira, afirmou que a seleção passou nesta quinta pelo seu pior momento.

- Alguns desses jogadores já viveram este momento e tiveram uma experiência extremamente desagradável. Passa na cabeça deles um filme, que infelizmente também foi desagradável. Eles estavam ali para tentar mudar a história. Então, eles sentiram sim. Nossa equipe hoje (quinta) foi capaz do melhor e do pior na mesma partida – avalia o treinador.

Segundo o técnico, no segundo tempo, a seleção brasileira perdeu a tranqüilidade. O desajuste quase permitiu que a seleção russa empatasse a partida em 3 a 3.

- Foi um desajuste emocional, técnico e tático. Foi um desajuste absoluto que poderia ter nos custado a passagem. Mas o principal é que eles superaram juntos a maior dificuldade que nós tivemos, na minha opinião, durante todo o campeonato - pondera.

Apesar do susto, PC de Oliveira elogiou a forma que os jogadores reagiram. O treinador também ressaltou que não importa se o título será conquistado com dificuldades ou não.

- O importante é que a equipe conseguiu se levantar depois de um mal momento no segundo tempo e passou para a final. A história não será contada como você passou e como você ganhou. A história vai contar quem foi campeão e quem não foi. Agora, teremos 72h para recuperar e tentar mudar o filme da prateleira - disse PC, referindo-se aos dois últimos títulos perdidos pela seleção brasileira.

sábado, 4 de outubro de 2008

JOGADORES DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE JEQUIÉ RECLAMAM


POR: Waldemir Vidal

A NOSSA EQUIPE DE ESPORTE BOLA DE OURO FOI PROCURADA POR ALGUNS JOGADORES DA SELEÇÃO DE JEQUIÉ.

MOTIVO> NÃO RECEBERAM SUAS GRATIFICAÇÕES REFERENTE AO JOGOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE 2008.

OS MESMOS SOLICITARAM ESPAÇO NO PROGRAMA RESENHA DO TORCEDOR HOJE DIA 03.10.08 ÁS 18HS.

FICAMOS MUITO TRISTE COM TUDO ISTO.

É VERGONHOSO PARA UMA CIDADE DE MAIS 180 MIL HABITANTES.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Treinador afirma que a seleção precisa melhorar em alguns fundamentos


A estréia com goleada por 12 a 1 contra o Japão parece não ter sido suficiente para deixar o técnico PC de Oliveira tranqüilo. Após a partida, apesar de também fazer alguns elogios, o treinador afirmou que o Brasil ainda está deixando a desejar em alguns aspectos.

- Nós precisamos corrigir alguns problemas físicos e táticos. Jogando contra países de maior nível, isso pode complicar nossa participação no campeonato. Temos que estar atentos, por que nem sempre as coisas vão estar tão bem para nós - afirma o comandante da seleção brasileira.

PC de Oliveira destacou também que o Brasil esteve bem na defesa e que essa é uma postura que foi ensaiada nos últimos treinamentos. No entanto, ele acredita que a velocidade da equipe verde-amarela ainda não está tão boa.

- Eles ainda estão deixando muito a desejar na velocidade, mas é preciso ver também que estamos no início do campeonato e eles ainda estão fora de ritmo. Além disso, jogadores como Falcão e Lenísio estão vindo de um fim de temporada lá fora. Então, eles vêm sendo poupados para evitar qualquer tipo de lesão.

Futura Fonte Nova se baseará em arena da Copa da Alemanha





Décima primeira a se apresentar ao Comitê da Fifa, e segunda do dia no Seminário das Cidades Candidatas à Copa de 2014, Salvador já bateu o martelo sobre seu projeto para o Mundial do Brasil. Reunidos com inspetores da entidade que controla o futebol mundial, em um hotel na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), a delegação baiana confirmou o que A TARDE antecipou na edição desta segunda-feira (29): o Estádio Octávio Mangabeira não será demolido.

Apesar de metade das seis propostas das empresas interessadas preverem a medida, a futura Fonte Nova será apenas modernizada, atendendo aos requisitos internacionais. O anúncio público, porém, só acontecerá às 9 horas desta terça (30), numa entrevista coletiva na sede da Secretaria de Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo.

Lá, o secretário Nilton Vasconcelos, o chefe-de-gabinete do governador Jaques Wagner, Fernando Schmitd, e o diretor da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Bobô, divulgarão detalhes do que foi oficilizado à Fifa. E, finalmente, anunciar a companhia vencedora do concurso.

"No Rio, eles informaram apenas a concepção arquitetônica, nada mais que isso. Pormenores do projeto, só na coletiva", disse um dos assessores pessoais de Wagner que, ao contrário do esperado, não deve ir ao evento. De acordo com a Agência de Comunicação do governo (Agecom), será comunicada a recepção da Fifa e o "estudo preliminar" para a definição do que ocorrerá com o estádio. "A área do entorno, por exemplo, ainda não".

O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todavia, já tratou de antecipar a escolha: será a Setepla. Com isso, a candidatura de Salvador não pretende aproveitar 100% da estrutura existente na Fonte, como previam a baiana Urplan e a fluminense Tecnosolo, já que os paulistas anunciam derrubar o anel superior, além de parte do inferior, para aproximar as arquibancadas do campo de jogo.

Aliada da empresa alemã Schulitz + Partner Architekten, responsável pela reforma da AWD Arena, de Hannover, para a Copa da Alemanha/2006, a Setepla também acena para a criação de quatro estádios de pequeno porte próximos, para treinamentos. Orçado em R$ 231 milhões (fruto de uma parceira público-privada), o estádio teria capacidade para 50 mil pessoas, mas com possibilidade de aumentar em mais 10.000, sendo esta a idéia da cidade.

A definição sobre as 10 - ou 12 - escolhidas entre as 18 cidades brasileiras será no dia de 15 março de 2009, na Suíça.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

De virada, Madre de Deus goleia Serrano e ratifica vantagem

Futebol Baiano/por Elton Serra

O Madre de Deus, na tarde deste domingo, deu um grande passo para a classificação para as finais da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Jogando no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, os auricelestes venceram o Serrano por 4 a 1, pela primeira partida das semifinais da competição.

O time da casa entrou em campo com a responsabilidade da vitória, já que o Madre de Deus garantiu melhor campanha na primeira fase e defende dois resultados iguais. Porém, mesmo com a vantagem, os visitantes jogaram no ataque e proporcionaram um bom futebol aos 539 espectadores que compareceram ao estádio.

domingo, 28 de setembro de 2008

23º JOGOS INTERNOS DO COLEGIO IERP





Foi um sucesso os 23º Jogos Internos do Colégio IERP que teve como homenageado o Prof. Vanderli Andrade falecido esse ano.
Com a participação de aproximadamente 1.200 alunos os jogos teve como organizadores os professores de Educação física da instituição e coordenador geral o professor Luciano Carolino. Que ao final dos jogos discursou de uma forma bastante emocionada lembrando a lacuna que o seu colega de trabalho Vandé deixa aos profissionais de Educação física não só no IERP, mas também para o esporte de modo geral na cidade de Jequié.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO DA SEGUNDA DIVISÃO 2008

Pos Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Guanambi 9 5 2 3 0 5 2 3
2 Atlanta 8 5 2 2 1 5 2 3
3 Serrano 8 5 2 2 1 4 3 1
4 Grapiúna 4 4 1 1 2 3 4 -1
5 Cruzeiro 3 5 1 0 4 2 8 -6


Data Dia Hora Jogo Estádio Cidade
1 26/07/08 Sáb 20:00 Grapiúna 0 x 0 Guanambi -Luiz Viana Filho Itabuna
27/07/08 Dom 15:00 Cruzeiro 1 x 0 Serrano - Municipal Cruz das Almas
2 03/08/08 Dom 16:00 Serrano 2 x 1 Grapiúna -Lomanto Júnior V. Conquista
03/08/08 Dom 16:00 Atlanta 3 x 0 Cruzeiro -Waldomiro Borges Jequié
3 10/08/08 Dom 16:00 Grapiúna 0 x 1 Atlanta -Luiz Viana Filho Itabuna
10/08/08 Dom 16:00 Guanambi 1 x 1 Serrano- Mun. 2 de Julho Guanambi
4 17/08/08 Dom 15:00 Cruzeiro 1 x 2 Grapiúna - Municipal Cruz das Almas
17/08/08 Dom 16:00 Atlanta 1 x 1 Guanambi - Waldomiro Borges Jequié
5 23/08/08 Dom 16:00 Serrano 1 x 0 Atlanta - Lomanto Júnior V. Conquista
24/08/08 Dom 16:00 Guanambi 2 x 0 Cruzeiro - Mun. 2 de Julho Guanambi
6 31/08/08 Dom 15:00 Cruzeiro 0 x 1 Guanambi - Municipal Cruz das Almas
31/08/08 Dom 16:00 Atlanta 0 x 0 Serrano - Waldomiro Borges Jequié
7 07/09/08 Dom 16:00 Grapiúna x Cruzeiro - Luiz Viana Filho Itabuna
07/09/08 Dom 16:00 Guanambi x Atlanta - Mun. 2 de Julho Guanambi
8 14/09/08 Dom 16:00 Atlanta x Grapiúna - Waldomiro Borges Jequié
14/09/08 Dom 16:00 Serrano x Guanambi - Lomanto Júnior V. Conquista
9 21/09/08 Dom 16:00 Grapiúna x Serrano - Luiz Viana Filho Itabuna
21/09/08 Dom 15:00 Cruzeiro x Atlanta - Municipal Cruz das Almas
10 24/09/08 Qua 20:00 Guanambi x Grapiúna - Mun. 2 de Julho Guanambi
24/09/08 Qua 20:00 Serrano x Cruzeiro -
Lomanto Júnior V. Conquista

Congresso Técnico Geral define como serão as finais dos Jogos Abertos do Interior



O Congresso Técnico Geral dos Jogos Abertos do Interior, edição 2008, realizado neste sábado (dia 30), em Lauro de Freitas, definiu como serão as finais da competição promovida pela Sudesb. O Coordenador dos Jogos, Reginaldo Sacramento fez uma apresentação completa dos Zonais Classificatórios e explicou as mudanças que deverão ocorrer nesta etapa final prevista para ser disputada entre os dias 11 e 14 de setembro em três municípios: Camaçari – Futsal, Voleibol, Ginástica Rítmica e Atletismo; Lauro de Freitas – Basquete, Handebol e Judô; e Salvador – Natação (piscina da Vila Olímpica da Bahia).

Depois do credenciamento, os representantes das equipes fizeram as apresentações das inscrições coletivas e individuais, em seguida, houve a formação da mesa diretora e a leitura do Regulamento Geral da Competição. Após a confirmação das equipes houve o sorteio das chaves por modalidade coletiva e das modalidades individuais. Todas apresentaram a relação nominal dos atletas e a descrição da prova, aparelho, ou peso de inscrição. A partir daí, discutiu-se a definição da cerimônia de abertura.


Etapa Final - A etapa final dos Jogos Abertos do Interior, edição 2008, será no próximo período de 11 a 14 de setembro, nos municípios de Camaçari e Lauro de Freitas, e em Salvador, na Piscina da Fonte Nova. Estarão presentes os finalistas das modalidades Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol que participaram das Etapas Zonais/Classificatórias e mais algumas equipes convidadas por terem conquistado, por méritos, esta condição.

Também estarão sendo disputadas as modalidades individuais constantes no programa das competições, Atletismo, Ginástica Rítmica, Judô e Natação. Nestas modalidades poderão participar atletas dos 417 municípios baianos, mesmo que o município não tenha participado das eliminatórias coletivas, ou que tenham participado, mas não tenham obtido a classificação de suas equipes.

A grande festa do esporte baiano teve início em maio passado. De lá pra cá, foram realizadas 09 etapas zonais classificatórias, com a participação de 90 cidades e 5.031 atletas em 497 jogos de quadras. Neste ano de 2008, teremos de forma inédita, 40 municípios participando da fase final, apenas em modalidades coletivas (Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol), o que faz a Sudesb considerar que os Jogos Abertos do Interior já são o maior evento esportivo amador do Estado.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Reforma deixará Estádio de Pituaçu com 34 mil lugares



Salvador - O estádio Roberto Santos, que integra o Complexo Esportivo de Pituaçu, será totalmente reformado. Um investimento da ordem de R$ 22 milhões, do governo da Bahia, vai promover a requalificação do espaço e intervenções no sistema viário que dá acesso ao local.

Com a obra, que atende a critérios sinalizados no Estatuto do Torcedor e que será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o estádio terá sua capacidade ampliada de 16 mil para 34 mil lugares. Os serviços, anunciados nesta sexta-feira (11), em solenidade Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), devem ser iniciados na próxima semana e têm prazo de conclusão de cerca de seis meses.

governador Jaques Wagner participou da solenidade e disse que a reforma do estádio Roberto Santos é uma resposta do Estado ao que aconteceu em 25 de novembro de 2007 – data do desastre da Fonte Nova.

“Sei que nada apaga, nem vai apagar o que aconteceu, mas estamos aqui anunciando esta obra que beneficia o esporte baiano, que é um valor cultural de nossa sociedade. Vejo que este pode ser o início da montagem de uma grande área de lazer e esporte em Pituaçu, o que não existe hoje em Salvador. Nossa idéia é valorizar o esporte, que é uma porta de entrada para a inclusão social”, explicou o governador.

Ele destacou ainda a necessidade de os torcedores e o público se conscientizarem da importância da preservação do equipamento, “mantendo-o em boas condições para o lazer de todos”.

Na ocasião, Wagner recebeu uma camisa e uma bola da Federação Baiana de Futebol (FBF). O presente foi entregue por um grupo de moças que trajavam camisetas de vários times da Bahia. No início da solenidade, foi exibido um vídeo institucional que mostrava a situação atual do estádio Roberto Santos e como ele deve ficar após o projeto de reforma.

O espaço físico existente será aproveitado, mas vai contar com estruturas novas – muros, vestiários, sala de juízes, sanitários, instalações elétricas e hidráulicas, sistema de irrigação e reservatórios. O estádio passará a contar com um sistema de esgotamento sanitário e terá a arquibancada revestida.

Entre os equipamentos contemplados com as melhorias, estão as tribunas de honra e de imprensa, as cabines de rádio e TV, a iluminação, os alambrados, os pilares e os cercamentos. Um placar eletrônico será instalado, além de um novo gramado.

Alternativa - Com a reforma, o estádio Roberto Santos servirá de alternativa para os clubes de futebol que estão sem espaço para realizar os jogos desde a interdição do Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova). O Bahia, por exemplo, está entre os clubes que ficaram sem exercer atividades em Salvador, onde somente o Vitória tem estádio próprio.

As alterações no sistema viário que vão facilitar a entrada e a saída dos torcedores no estádio incluem o alargamento da pista com uma nova faixa na Avenida Pinto de Aguiar, a criação de um acesso pela Paralela, nas proximidades do Viaduto Dona Canô, a ampliação do calçadão e a implantação de uma passarela.

Na Paralela e na orla, uma área de estacionamento será construída e, em parceria com a prefeitura de Salvador, novas linhas de ônibus devem ser criadas para servir ao local.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Jogos Escolaraes 2008






Através da Secretaria Estadual de Educação da Bahia e Diretorias Regionais da Educação (Direc). Com a parceria da SMEL de Jequié aconteceu no ultimo final de semana Os Jogos de Recreações que durou de 20 a 24 de Agosto de 2008 envolvendo varias modalidades como Natação, Xadrez, Tênis de Mesa Futsal Vôlei, Basquetebol, Atletismo entre outros a competição que envolveu aproximadamente 1.000 alunos-atletas de Jequié e região .
A disputa dos Jogos Escolares teve a participação de atletas de 12 a 17 anos Ao final, os times campeões e vice foram classificados para a fase estadual, que acontecerá em Salvador no mês de Novembro , com a previsão de reunir 1.500 atletas.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

LUTO NO ESPORTE DE JEQUIÉ

http://br.youtube.com/watch?v=ZRG9TaNDaRc


O esporte de Jequié e da Bahia lamenta a morte do professor Vanderli Andrade . “O esporte perde muito com o falecimento de Vandé. Ele era um das maiores referencia de todos os tempos no esporte de Jequié. A comunidade esportiva fica de certa forma, órfã, desfalcada de um de seus grandes militantes e incentivadores”, Vandé sempre lutou pelo esporte de nossa Cidade desde os tempos do ADJ e da Saudosa seleção de Futsal da década de 80 e 90 um abnegado do esporte em seu vasto currículo está o mais recentes títulos : a Copa Regional de Futsal em 2007 e o Campeonato Municipal de Futsal 2008 invicto sem falar dos títulos dos Jogos Aberto da Bahia em varias edições e da Copa Sudoeste de Futsal ,Deco como era carinhosamente chamado estava realizando juntamente com Léli presidente da Liga desportiva do bairro do Mandacaru( Jequié) o Campeonato de Futebol Amador .Ele morreu no início da manhã de 11 de agosto de 2008 no Hospital Santa Helena em Jequié , após sofrer um infarto.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Futebol brasileiro não usará mais a camisa oficial em Pequim


Comitê Olímpico Brasileiro fez o pedido à CBF alegando que o fato atrapalha candidatura do Rio de Janeiro para Olimpíada de 2016

A CBF anunciou nesta sexta-feira que o Seleção Brasileira não utilizará mais a sua camisa oficial durante a Olimpíada de Pequim.

Segundo nota emitida em seu site oficial, a entidade acatou um pedido do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) sob o argumento que o uso o uniforme estaria prejudicando a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

A CBF comunicou as comissões técnicas, masculina e feminina, para que não utilizem mais a camisa oficial durante a disputa. A FIFA também já foi informada da decisão.

O capitão da Seleção masculina, Ronaldinho Gaúcho, lamentou o fato.

- A camisa com as cinco estrelas é um motivo de orgulho para todos nós, jogadores, e para o povo brasileiro. A gente queria muito continuar jogando com ela. Mas se isso pode atrapalhar a candidatura do Brasil para 2016, temos de entender e aceitar - concluiu

domingo, 3 de agosto de 2008

Atlanta Doce Mel vence na estréia



Depois de tanta expectativa a equipe de Futebol Atlanta Doce Mel teve uma estréia empolgante no Campeonato Baiano de Futebol da segunda divisão promovido pela Federação Baiana a de Futebol Atuando no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié
A torcida compareceu em bom numero e não se decepcionou, pois viu um time aguerrido e bem fisicamente um time empolgante.
Onde a equipe venceu o Cruzeiro ( Cruz das Almas) por 3x0 gols marcado na primeira etapa da partida

quarta-feira, 23 de julho de 2008

ATLANTA FAZ AMISTOSO


Novos jogadores chegam para reforçar o time do Atlanta/Doce Mel. A equipe fará mais uma partida amistosa, no próximo domingo pela manhã, em Itagibá, contra a seleção local. No sábado, o treinador Moises Alves e outros diretores assistirão a partida de estréia do Campeonato Baiano da Segunda Divisão entre Grapiúna x Guanambi. No domingo, vão à Cruz das Almas assistir Cruzeiro x Serrano.
Pois não só a comissão técnica como também a torcida aguarda ansioso pela estréia da equipe e esperando um excelente campeonato pois já se tem um bom tempo que não temos um representante de nível no campeonato Baiano e agora com esse teme a comunidade anseia por essa boa atuação

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Definidos os campeões do sudoeste baiano nos Jogos Abertos do Interior




A última etapa do zonal sudoeste dos Jogos Abertos do Interior, realizada em Jequié, foi fechada com chave-de-ouro pelos municípios de Ilhéus, Iguaí, Itabuna, Jequié e Ipiaú, as disputas finais das modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal agitaram o Ginásio Aníbal Brito e a Universidade do Sudoeste Baiano, durante o domingo (20). Cerca de 315 atletas participaram dessa etapa do campeonato.

As cidades classificadas estão garantidas na fase final da competição, ocorrida entre 11 e 14 de setembro na cidade de Feira de Santana, onde estarão reunidas as melhores equipes poliesportivas das nove regiões baianas participantes. As modalidades de natação, ginástica rítmica, judô e atletismo serão incluídas nessa fase do campeonato.

“Não esperava conquistar a medalha de ouro, apesar de ter uma boa equipe, o nível técnico desse zonal é muito alto, mas como superamos esse desafio, acredito na possibilidade de realizar o mesmo feito na final em Feira de Santana” diz a artilheira do futsal feminino de Iguaí, Suzane Santana, que fez dois gols na partida final e derrotou o time da casa por 4 a 2.

A população de Jequié lotou os ginásios durante as finais, mas o time da “cidade do sol” subiu ao lugar mais alto do podium, apenas no vôlei masculino. As meninas de Ipiaú ficaram com o ouro no vôlei feminino. No handebol, as equipes de Itabuna demonstraram a força do esporte local e se classificaram nas duas categorias. Apesar dos belos resultados, o dono da festa foi o futsal de Iguaí que levantou o ginásio Aníbal Brito, após classificar o feminino e o masculino para a fase final.

No basquete, o time de Ilhéus foi o melhor, e ficou com o primeiro lugar no masculino, as meninas da "terra do cacau" também disputarão a final do basquete em Feira de Santana, pois foi a única equipe inscrita na modalidade durante esse zonal.

“Participar desse campeonato é sempre uma honra, não só pelo fato de representar o município de Iguai, mas pela oportunidade de rever os amigos, grande diferencial dos Jogos Abertos, única competição direcionada ao esporte amador que consegue reunir os municípios da nossa região” conclui Suzane.

Cerca de 150 municípios estão participando da competição, dividida em nove etapas regionais. Entre as sedes dos Jogos Abertos estão: Eunápolis (9 a 11 de maio), Bonito (22 a 24 de maio), Caetité (30 a 01 de junho), Senhor do Bonfim (06 a 08 de junho), Jequié (18 a 20 de julho), Camaçari (25 a 27 de Julho), Valente (8 a 10 de agosto), Barra (15 a 17 de agosto) e Santo Antônio de Jesus (15 a 17 de agosto).

“Os Jogos Abertos do Interior é promovido pelo Governo do Estado, através da Sudesb, com o objetivo de interiorizar o esporte no Estado, revelar talentos e gerar inclusão social. Esse ano dobramos o número das etapas classificatórias, a tendência é expandir cada vez mais a competição e atingir todos os municipios baianos” ressalta o Diretor de Fomento da Sudesb, Reginaldo Sacramento.

MATERIA ESPECIAL – JEQUIÉ ( 20 de julho de 2008)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SUDESB

VITÓRIA DA CONQUISTA DE BOLA CHEIA. FONTE FUTEBOL BAIANO


Da Redação - Elton Serra

O Vitória da Conquista deu grande passo para garantir classificação antecipada para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, no Estádio Nelson Feijo, em Maceió, o Bode venceu com autoridade ao CSA-AL por 3 a 1, e assumiu a liderança isolada do Grupo 8 da competição.

Com dez pontos ganhos na tabela, o time do Sudoeste precisa de um simples empate na próxima quarta-feira, contra o Itabuna, para comemorar sua classificação. Já o CSA, que iniciou a Série C como um dos favoritos do grupo, continuar sem somar pontos e deu adeus à disputa.

Os anfitriões voltaram a apresentar os mesmos defeitos das partidas anteriores. Sem criatividade no meio-campo, com um ataque fraco e cometendo falhas na defesa, o CSA foi incapaz de obter sua primeira vitória na competição, mesmo enfrentando o Alviverde com um jogador a mais durante a maior parte do jogo - o atacante Pantico foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo por reclamação à arbitragem.

Mesmo com um atleta a menos, foi o Vitória da Conquista quem abriu o placar, aos 26 minutos de jogo. Em contra-ataque, Danilo Cruz foi lançado pelo lateral Carlos Magno e tocou na saída do goleiro Veloso, no canto esquerdo.

O CSA reagiu e empatou quatro minutos depois. O lateral Buiu cruzou na área e Tozim, que acompanhava o lance, cabeceou sem defesa para o goleiro Rodrigues, aos 30 minutos.

O gol de empate parecia ser uma indicação de que o time alagoano iria virar o placar e chegaria à sua primeira vitória. Ledo engano. Sem conseguir produzir novas oportunidades reais de gol, o CSA foi até o final do primeiro tempo sem conseguir superar novamente a meta do goleiro Rodrigues.

E na etapa final a coisa foi ainda pior. Fechado na defesa e diante da falta de produtividade do adversário, o Vitória da Conquista procurou explorar de forma mais efetiva as jogadas de contra-golpe, e acabou marcando mais dois gols, conseguindo um resultado justo em Maceió e garantindo a classificação.

O segundo gol surgiu aos 16'. Em rápido contra-ataque, o time Bode chegou novamente com o meia Danilo Cruz, ao completar lançamento do lateral Magno.

Dois minutos depois, o CSA também perdeu um jogador, expulso. Após ser driblado, o lateral direito Buiu fez falta feia no atacante Amauri e foi colocado para fora pelo árbitro Emerson Batista da Silva.

Aos 38 minutos, veio o gol de misericórdia. Após tabela entre Kleber e Carlinhos, este tocou de calcanhar e Kleber finalizou, fazendo 3x1. Este é o primeiro triunfo do Vitória da Conquista, em três anos de história, fora do território baiano.

CSA-AL 1x3 Vitória da Conquista
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 8 - 4ª rodada
Data: 20/07/2008 (domingo), às 15h
Local: Estádio Nelson Feijó, em Maceió-AL
Arbitragem: Emerson Batista da Silva (PB), auxiliado por Otávio Correia de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)

CSA: Veloso; Buiu, Júnior, Samuel e Marciano; Jota (Hevandro), Matteus, Magno (Du) e Márcio Diogo; Claudinho (Hugo) e Tozim. Técnico: Gil Baiano (interino)

Vitória da Conquista: Rodrigues; Carlos Magno (Márcio Choquito), Artur, Sílvio e Carlinhos; Eder, Edimar, Kleber e Danilo Cruz (Paulo Henrique); Pantico e Léo Macaé (Amauri). Técnico: Elias Borges

terça-feira, 15 de julho de 2008


Será realizado de sexta a domingo, (18 a 20), na cidade de Jequié, o quinto zonal dos Jogos Abertos do Interior, campeonato promovido pelo Governo do Estado, através da Sudesb. quatorze (14) municípios do sudoeste baiano estão confirmados para a disputa, que envolve as modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol. Esse zonal definirá as equipes representantes da região, que vão disputar as finais da competição na cidade de Feira de Santana, no período de 11 a 14 de setembro, quando a natação, o judô e a ginástica rítmica também entram em disputa.

“A população de Jequié é amante do esporte. Acredito que o público vai comparecer em grande número na competição, pois já estamos divulgando nos rádios e nos sites. A primeira vez que sediamos esse evento foi em 1981”, diz o Secretário de Esportes de Jequié, Valfredo Ribeiro.
A abertura da competição será na sexta-feira (18), no Ginásio Aníbal Brito. Entre as cidades inscritas para esta fase estão: Macarani, Itambé, Iguaí, Itagibá, Barra do Rocha, Ubaitaba, Ipiaú, Itapetinga, Nova Canaã, Ilhéus, Jitaúna, Mucugê e Ituberá

-( COMENTARIOS) Mas a relaidade esportiva de jequié é complicada muitas das seleções foram formada de ultima hora onde vemos as questão do imetiatismo e o descaso com o nosso esprte
mas como todo bom torcedor esperamos que nossas seleções obtenha uma ótima colocação, pois sabemos do pontência de nossos abnegados atletas que sonha por dias melhores no esporte de nossa cidade

domingo, 13 de julho de 2008





Grande Festa nas finais do Municipal de Futsal da cidade de Jequié foi realizada neste último sábado (12-07-08) no Ginásio de Esporte Aníbal Brito as decisivas para a conquista do Título do Municipal 2008.
Público no Ginásio de Esporte Aníbal Brito, mesmo com o frio que estava na cidade no sábado o público compareceu. Pela decisão do Campeonato de Futsal Sub - 17 realizado pela Liga de Futsal de Jequié, levou a melhor a garotada da equipe do Colégio Piaget, vencendo a equipe do Campo do América pelo do placar de 3x1 ,já os mais experientes na categoria adulto realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, o titulo ficou com a equipe do Café Jequié após ter derrotado a Ótica Carisma pelo placar de 3x 0

O Presidente da Liga de Futsal o Sr. Ahirton Barreto Filho afirma que se sente com o dever cumprido no Campeonato de Futsal Sub – 17, pois a cidade de Jequié necessita de competições desse nível para que aja sustentabilidade no Futsal da cidade aja vista que esse é um trabalho a longo prazo, por se tratar de um momento que Jequié vivia em total estado de “morbidez” nas categorias de base, mas com a revitalização feita pela Liga de Futsal esperamos agora reverter esse quadro

quarta-feira, 9 de julho de 2008

VERGONHA E FRUSTRAÇÃO

por:Marcelo Pereira
Blog: http://adsudoeste.wordpress.com/
Para nós amantes do Esporte, praticantes e espectadores é uma grande vergonha e frustração saber que Jequié sediará uma das fases dos Jogos Abertos do Interior e será representada apenas e tão somente pelo Futsal Masculino e Feminino. Saber que as pessoas responsáveis por gerir, difundir e fazer acontecer nosso esporte tratam com descaso todas as modalidades desportivas, não dando a elas o devido respeito e importância. Onde estão os nossos atletas? Nossos técnicos? Os “Abnegados” do esporte? Será que não existe ninguém capaz de treinar, preparar, praticar e jogar Voleibol, Basquete, Handebol, Natação, atletismo e outros para poderem representar nossa cidade neste evento? Com a palavra os Senhores do Esporte.

CAMPEONATO DE FUTSAL SUB 17



Por : Marcelo
Blog:http://adsudoeste.wordpress.com/
A equipe sub-17 do SUDOESTE FUTSAL, perdeu a semi-final pelo refido campeonato para a equipe do Campo do América pelo placar de 4 a 3. Num jogo cheio de altos e baixos e de muitos erros a equipe sem uma de suas principais peças não encontrou um bom jogo e foi derrotada. Mas com as derrotas também se aprende muito e esperamos que na próxima competição a equipe se saia melhor.

domingo, 6 de julho de 2008

Semi final do sub 17 terá inicio no dia 08-07-08


Terá inicio nesta terça feira a segunda fase do Campeonato de Futsal Sub 17 de Jequié uma promoção da Liga de Futsal de Jequié juntamente com alguns parceiros. Depois de 16 jogos já se conhece as 4 melhores equipes de divisão de base do Futsal de Jequié são elas: Campo do America, Colégio Matisse, Colégio Piaget e Sudoeste Futsal.

E de fundamental importância o acontecimento dessas competições, pois estimula a pratica do Futsal que é uma modalidade em ascensão e também a garantia da sustentabilidade do Futsal jequieense, haja vista que tivemos uma lamentável parada nos campeonatos de base em nossa cidade e com muita dificuldade nos da Liga de Futsal estamos retomando essas competições sabemos da dificuldade de se fazer o esporte amador e principalmente em Jequié, pois muitos não se mobilizam para ajudar, (afirma o Presidente da Liga de Futsal o Sr. Ahirton Barreto Filho) mas não vamos desanimar, pois é a hora de nós amantes do Futsal juntamente com os empresários dar a sua parcela de contribuição para o esporte de Jequié.

Estádio Waldomiro Borges sofrerá reformas


Como o Estádio Waldomiro Borges (Jequié-Ba) necessitando de melhorias e adequações que atenda o que determina estatuto do torcedor, segundo o administrador Fernando Besouro já está sendo feito algumas modificações para que esteja tudo pronto para o inicio do Campeonato Baiano da segunda divisão que está previsto para começar dia 20 de Julho.
Agora fica a agora do presidente do Atlanta Doce Mel o Sr. Eduardo Catalão (residente em Ipiau), a responsabilidade de colocar em atuação uma equipe competitiva e que represente Ipiau e Jequié ao mesmo tempo.
Comentário (Barreto Filho) – Sabemos da importância de se ter uma equipe representando a nossa cidade no cenário do futebol Baiano, mas não seria a hora de se ter uma equipe genuinamente Jequieense?
Por mais que o empresário da Doce Mel tenha a boa vontade de está investindo em nossa equipe se é que podemos chamá-la assim.
Cadê a força e credibilidade das pessoas envolvidas com a nossa equipe? A quem o Atlanta representa verdadeiramente, Jequié ou Ipiau?

sábado, 28 de junho de 2008

Brasil bate a Turquia no Grand Prix


A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Turquia por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/15, pelo Grand Prix, que acontece no Vietnã. Líder isolada do Grupo D, esta é a quarta vitória da equipe em cinco partidas na competição.

A partida começou acirrada. O técnico Zé Roberto colocou em quadra uma formação diferente da que vinha atuando nos primeiros jogos. No lugar de Fabiane, Thaísa, maior pontuadora do jogo com 13 pontos, fez par com Walewska no meio-de-rede e Sassá substituiu Jaqueline na ponta.

O Brasil chegou a ficar atrás no placar (6/3 e 11/8) no primeiro set e as equipes se mantiveram equilibradas até 19 pontos. Com pontos de Sassá, Paula e Sheilla, e com dois erros das turcas, o Brasil chegou à vitória por 25 a 23, em 26 minutos.

A seleção brasileira abriu 7/5 no segundo set com Paula Pequeno sacando e bloqueando bem. A Turquia conseguiu bloqueios importantes e virou o placar para 9/7 e 12/9. Depois disso o Brasil deslanchou e chegou à vitória em 24 minutos.

No terceiro set, a Turquia cometeu muitos erros de ataque e de saque. Sassá e Sheilla foram muito bem nas finalizações e o ponto final veio com Thaísa pelo meio-de-rede fechando em 25 a 15, em 21 minutos.

O Brasil enfrenta agora a Alemanha, que venceu o Cazaquistão também por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/21. Às 4h (horário de Brasília) deste domingo, as alemãs tentam a revanche, depois de perderem para as brasileiras no último final de semana por 3 x 1.

Em seguida, em Macau, as equipes adversárias das brasileiras serão República Dominicana (4/7), Japão (5/7) e China (6/7). As finais do Grand Prix serão realizadas na cidade japonesa de Yokohama, entre os dias 9 e 13 de julho.

Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco


Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco, encerrando mais de duas décadas de domínio de Eurico Miranda e de seu grupo político no clube. Sua chapa teve 140 votos, contra 103 da liderada pelo situacionista Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico. O maior artilheiro da história do Vasco vai comandar o clube por três anos a partir do dia 1º de julho.
- O Vasco é grande demais e merece ser respeitado e tratado com o maior carinho. É o momento em que as pessoas que gostam do clube se unam a nós e contribuam para que o Vasco volte a ser forte e campeão - foram as primeiras palavras dele como presidente eleito.
Depois, ele fez um pronunciamento aos torcedores pedindo a união e respeito.
- Joguei 20 anos no Vasco e sempre tratei todos com muito respeito. O Vasco tem que ser uma equipe campeã, mas não só em campo. Também fora, com respeito a todos. Era a vontade dos torcedores de todo o Brasil. É uma grande responsabilidade. A vitória não é só minha. É uma conquista da nossa chapa, que representa de 10 a 20 milhões de torcedores. - disse.

E puxou o grito tradicional:

- Casaca, casaca, casaca. A turma é boa, é mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Paulo Maracajá: "Voltarei à presidência para tirar o Bahia da crise"





Por: A TARDE On Line

Durante mais de duas horas, ele falou sobre a sua trajetória no Bahia, patrimônio, finanças, a oposição, crise e o futuro do tricolor. Só não conseguiu deixar de transparecer uma grande mágoa: a forma como alguns protestos são dirigidos, que em seu entendimento chegam a prejudicar a sua vida pessoal. Considerando-se provocado por parte dos críticos, revelou uma intenção ainda inédita na imprensa soteropolitana: a de voltar à presidência já nas próximas eleições, previstas para o encerramento deste ano.

A aposentoria no TCM poderia acontecer a qualquer momento. O único obstáculo seria a família, que não desejaria vê-lo, aos 64 anos, enfrentando dissabores de 14 primaveras atrás. Garantiu estar tranqüilo ante mais uma representação no Ministério Público, mostrou-se novamente grato ao senador Antonio Carlos Magalhães, criticou Arturzinho e faltou até de política municipal.

A TARDE ESPORTE CLUBE | O Ministério Público acaba de instaurar inquérito contra o senhor, por estar supostamente desenvolvendo atividades paralelas à de conselheiro do Tribunal de Contas, o que é, segundo entendimento do MP, proibido. O que tem a dizer a respeito?

Paulo Maracajá | Primeiro, como homem público, é preciso saber que você está sujeito a ganhar inimigos. Ganhei muito mais amigos em toda a minha vida do que pessoas que não gostam de mim. Agora mesmo, quando eu chegava aqui em A TARDE, fui recebido por um recepcionista chamado Itamar, senhor de idade. Muito gentil, dizia assim: ‘Doutor Paulo, o senhor tem que voltar!’. Perguntei o nome dele, porque queria inclusive dizer aqui, que eu tenho demonstrações como essas, espontâneas, sem esperar, de pessoas do povo, humildes, mas acontece que eu granjeei também pessoas que são minhas adversárias. Essa já é a quarta representação que é feita contra mim. Foram três no Ministério Público e uma no Conselho Nacional de Justiça. Engraçado, em três do MP sempre tem a mesma pessoa, que eu não cito o nome para não promovê-la. Estou com dois processos contra ela, duas queixas-crimes. Mas quero frisar que o Ministério Público do Estado da Bahia, presidido, e muito bem, pelo doutor Lidivaldo Britto, merece todo o meu apreço, todo o meu respeito. E eu vou responder a todas as indagações que me forem feitas com o maior prazer, com a maior obediência, porque assim que deve ser feito. Eu diria que, às vezes, você tem uma paixão na vida e a grande paixão minha, fora Deus e minha família, é o Bahia. Eu adoro o Bahia. Desde garoto.

ATEC | Muito tempo, hein...

PM | Eu adoro o Bahia desde pequeno. Eu ia para o estádio. Graça... Fonte Nova... levado por meu pai. Eu entrei nesse clube em 68, depois em 70 como diretor-secretário, fui indo, fui indo e levei ininterruptamente no clube 22 anos. Fui vereador por causa do Bahia. Fui eleito, em 76, o segundo vereador mais votado da Arena, atrás de Murilo Leite apenas, com 8 mil e poucos votos, por causa do Bahia. Depois, fui eleito deputado estadual três vezes também por causa do Bahia, mas aí com a ajuda do senador Antônio Carlos e de Luís Eduardo Magalhães, que me ajudaram politicamente. E fui pro Tribunal de Contas por indicação do senador. Então, eu criei um vínculo com o Bahia de amor e de gratidão. Por exemplo, se eu hoje estou num cargo vitalício, se hoje estou num cargo que tem o maior salário do Estado, eu agradeço principalmente à torcida do Bahia. Então, me incomoda ver o Bahia na Terceira Divisão, e depois na Segunda. Eu quero ver o Bahia na Primeira Divisão. Tenho o prazer muito grande de estar com o Bahia, onde o Bahia estiver. Então, por exemplo, tendo coletivo sexta-feira de tarde, eu adoro ver esse treino. E por isso que eu digo que granjeei, digamos, 90% de amigos, 5% de pessoas que divergem de mim democraticamente e 5% que são, vamos dizer, pessoas que não gostam de mim, que gostariam que acontecesse um episódio interessante, eu fosse embora, eu partisse daqui. Tem até o episódio que eu posso contar a vocês que, sem dizer os nomes, mas um deles está falecido, o prefeito Fernando José Guimarães Rocha. Nós voltávamos no avião de Campinas, uma pessoa estava junto dele e começou a rezar. Ele fez: ‘Tá rezando pra quê?’. O outro: ‘Pro avião cair’. ‘Você é louco?’, perguntou Fernando José, quando o outro respondeu: ‘Não, pelo menos Maracajá morre’.Então, tem pessoas que pensam assim. Tenho que respeitar também isso, mas prefiro ignorá-las, por mim não existem.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Artigo de Futsal: As distâncias do futsal brasileiro, uma comparação entre o sul e o nordeste



Se pegarmos duas das melhores equipes de futsal, uma do sul e uma do nordeste, podemos traçar um paralelo onde veremos diferenças gritantes em vários aspectos, tanto físico técnico e tático, quanto e principalmente, organizacional.

Mas como é possível essa diferença se os jogadores que foram destaques no sul vieram do nordeste, nem todos é claro, mas poderia citar o nome de alguns campeões mundiais pela seleção Brasileira. O futsal praticado no sul é extremamente planejado onde os treinos físicos técnico e táticos são divididos de forma homogênea, onde, e a parte tática é mais aplicada.

No futsal nordestino prioriza-se a habilidade técnica, onde o atleta que dribla mais o adversário é o que tem mais sucesso, mesmo que ele ajude sua equipe a vencer, ou de uma força pro adversário. Os calendários de jogos são diferentes também, no sul joga-se mais, e contra equipes de maior nível técnico tático, talvez por isso cada dia inova-se a forma de jogo, o numero de jogos ao ano também é elevado, algumas equipes chegam a jogar 100 partidas por ano, e algumas até mais que isso.

Já nas equipes do nordeste o nível dos jogos são sempre os mesmos, onde os atletas que se destacam, no ano seguinte já não estão mais na região, agora quanto ao calendário de jogos, é muito diferente, uma equipe no nordeste não chega a 50 jogos por ano. O jogo nordestino é mais “alegre” ataca-se muito e é realmente empolgante na visão torcedor. Servindo de arma para o adversário de outras regiões esse ataque desenfreado pode ir a favor do defensor, onde joga-se no contra-ataque.

Outro ponto importante é quanto a performance física. Já trabalhei com atletas de varias regiões e pude constatar que aqui no nordeste o atleta tem quase tudo do atleta do sul e sudeste, sendo a única diferença é em relação a força. O nordestino é rápido, resistente, mas não consegue manter essas valências por muito tempo ou por todo o jogo. Já em outras regiões principalmente no sul é dada mais ênfase ao trabalho de força, que tem por objetivo deixar atletas com rapidez por mais tempo no jogo.

Portanto se conseguirmos associar organização e objetivos de planejamento, técnico, tático e físico teremos no nordeste as melhores equipes do Brasil, pois aqui o que não falta é material humano. O Nordeste é, e sempre será uma verdadeira fabrica de atletas, basta organizar a linha de montagem.

Fonte: Escrito por Rogério Mancini

Massa avisa: 'Agora eu quero o título'


A vitória no GP da França deste domingo deu ainda mais confiança a Felipe Massa, que agora ocupa a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 pela primeira vez em sua carreira. O resultado ainda foi bastante expressivo para o país que nunca havia vencido na França e que desde 1993, com Ayrton Senna, não ocupava o primeiro lugar na classificação.

- Confesso que o meu sonho não é o de ser o líder provisório do campeonato. Agora eu quero conquistar o Mundial - avisa Massa, em entrevista ao diário italiano "Corriere dello Sport".

sexta-feira, 20 de junho de 2008

COPA 2 DE JULHO-A BAHIA SEDIA A MAIS IMPORTANTE COMPETIÇÃO SUB-17 DO FUTEBOL BRASILEIRO

O Governo do Estado, através da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) vai promover, de 1° a 13 de julho, a 2ª edição da Copa 2 de Julho, a mais importante competição Sub-17 do futebol brasileiro, que homenageia a maior data cívica da Bahia. Este ano, o certame terá nível internacional, com as presenças já confirmadas de seis (6) equipes: Union Desportiva de Ibiza (Espanha), Academia Canadá (Canadá), Santos e América (México), Oriente Petrolero (Bolivia) e Union Atlético Maracaibo (Venezuela).

Estão ainda confirmadas as equipes brasileiras do: Internacional e Grêmio (Rio Grande do Sul); Fluminense e Vasco (Rio de Janeiro); Cruzeiro e Atlético (Minas Gerais); Atlético e Coritiba (Paraná); Figueirense, Goiás, Fortaleza, América de Natal, Coríntians de Alagoas, além de Bahia e Vitória e seleções municipais da Bahia onde a competição estará sendo realizada, totalizando 36 representações esportivas.

A 2ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 terá a sua festa de encerramento no dia 13 de julho, no Estádio Municipal de Porto Seguro (Extremo Sul do Estado), enquanto que as fases Classificatória; Oitavas-de-finais; Quartas-de-finais; e Semifinal serão realizadas na Região Metropolitana de Salvador. No ano passado, a equipe vencedora foi a do Internacional do Rio Grande do Sul, que derrotou o Cruzeiro de Minais Gerais por 2 a 1 também em Porto Seguro.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Prefeito garante concluir obras no Lomantão ( Votoria da Conquista)


Acompanhado do Vice-Presidente do ECPP Vitória da Conquista, Eduardo Moraes, o prefeito José Raimundo Fontes (foto) visitou o Estádio Lomanto Júnior na tarde desta segunda-feira, 16/6, para fazer uma averiguação do andamento das obras exigidas pela CBF para liberação do Estádio Municipal para a disputa do Campeonato Brasileiro, Série C, como mando de campo do alviverde.

Apesar de apenas parte das obras estarem concluídas e outras em andamento, o prefeito afirmou ao nosso site que o trabalho está sendo feito pelas secretarias municipais: “estamos trabalhando e as recomendações prévias dos órgãos esportivos estão sendo encaminhadas e acredito que vai correr tudo bem”. “Estamos fazendo tudo para viabilizar o esporte na cidade e em particular nos últimos anos com o esporte profissional, com a ascensão do Vitória da Conquista a 1ª divisão do futebol baiano e agora com a participação na série C do Campeonato Nacional”, afirmou.

Durante a visita ao estádio o prefeito afirmou que “aquilo que estiver ao alcance faremos de tudo para dar condições do time brilhar em mais um campeonato; vamos torcer para o time fazer um bom papel e vindo os resultados vamos encaminhar outras necessidades do estádio para viabilizarmos ainda este ano ações que possam resultar na melhoria do conjunto da infra-estrutura do Lomanto”. Para Eduardo Moraes, vice-presidente do ECPP, “foi importante contar com a vistoria do prefeito às obras, e, principalmente, a sua garantia de que as obras serão feitas, pois isso tranqüiliza a diretoria do clube e a torcida alviverde, que nem sonha em ter seu estádio interditado para o campeonato que terá início no próximo mês”.

Final da Copa do Recôncavo

Cachoeira e São Felix decidem, no próximo dia 25, a primeira edição da Copa do Recôncavo promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das prefeituras municipais convidadas. O jogo final está cercado de muita expectativa pelos torcedores, devido à rivalidade entre as equipes. Espera-se mais de 3 mil pessoas no estádio municipal de São Félix, pois será a primeira vez que um título de uma Copa de Futebol Sub 19 acontecerá na Região.

A seleção de São Felix joga pelo empate, pois durante a competição somou 15 pontos ganhos contra 14 de Cachoeira, com as duas equipes disputando, a cada rodada, partidas envolventes contra as seleções de Muritiba, Governador Mangabeira e Maragogipe.

Com a final desta competição, na próxima quarta-feira (dia 25), a Sudesb mantém em andamento, ainda duas outras copas de futebol amador: a do Sertão e a da Laranja. Pela Copa do Sertão quatro jogos serão realizados no final de semana. No sábado jogam Irecê x João Dourado e Ibititá x Xique-Xique; no domingo atuam Ibipeba x Central e São Gabriel x Canarana.

Enquanto pela Copa da Laranja haverá três jogos no domingo: Rio Real x Entre Rios; Crisópolis x Jandaíra e Acajutiba x Conde.

“Estamos promovendo estas competições de futebol com um viés de inclusão social, visando, principalmente, a geração de emprego e renda para os participantes. Em paralelo aos jogos estamos realizando cursos de qualificação desportiva para árbitros e dirigentes, dentro do projeto Dimensão Social do Esporte”, adiantou Sinval Vieira, Coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb.

Dunga evoca 94 e 2002 e prevê trajetória de dor até África do Sul


Um ponto somado nas duas últimas partidas, e a seleção brasileira corre o risco de terminar a sexta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul, fora do G-4. Entretanto, os jogadores e o técnico Dunga minimizaram a ameaça.
O treinador citou sofrimentos passados para o time canarinho assegurar vaga no Mundial. "A eliminatória não acabou hoje [quarta-feira]. São 18 rodadas e estamos apenas na sexta. Que eu me lembre, o Brasil teve dificuldade em 1994, em 2002, e vai ter sempre. Estar em quarto ou quinto agora não decide nada", argumentou.

Após perder para o Paraguai, no último domingo, e empatar no Mineirão com a Argentina por 0 a 0, na quarta-feira, o Brasil tem 9 pontos, dois a mais do que Venezuela e Chile. Essas duas seleções se enfrentam nesta quinta, e quem vencer assume o quarto lugar na tabela. Apenas um empate em Puerto La Cruz (Venezuela) mantém a equipe pentacampeã mundial na zona de classificação para a Copa.

No torneio qualificatório para o Mundial de 1994, a agonia se estendeu até a rodada final, quando Carlos Alberto Parreira convocou Romário de última hora, e o atacante marcou dois gols na vitória sobre o Uruguai, no Maracanã.

Nas eliminatórias para 2002, o Brasil teve quatro técnicos e perdeu seis vezes. Vanderlei Luxemburgo sucumbiu diante de Paraguai e Chile; Emerson Leão caiu frente o Equador, e Luiz Felipe Scolari sofreu derrotas para Uruguai, Argentina e Bolívia. Na última rodada, ganhou da Venezuela por 3 a 0, com dois gols de Luizão, e ficou em terceiro lugar, empatado com o Paraguai, com 30 pontos.

Antes mesmo de empatar com os argentinos em casa, o goleiro Júlio César já afirmara que pouco importa a colocação na tabela. "Em 2002, o Brasil sofreu pra se classificar em foi campeão do mundo. Em 2006, ficou em primeiro nas eliminatórias e perdeu a Copa", opinou.

domingo, 15 de junho de 2008

Cabanãs confirma fama de carrasco e detona a seleção brasileira



por: Globo.com
O Brasil não suportou a pressão do Paraguai e saiu do Defensores del Chaco, em Assunção, derrotado e em quarto lugar na tabela de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Com um gol de Cabañas e outro de Roque Santa Cruz, os donos da casa venceram por 2 a 0. O atacante do América-MEX deitou e rolou, confirmando a sua fama de carrasco diante de adversários canarinhos. Além do gol, o jogador acertou duas bolas na trave e chegou a dar uma cambalhota ao disputar um lance com o zagueiro Juan. O placar de 2 x 0 até que saiu barato para o que se viu em campo, mesmo com o Brasil atuando com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo (Verón foi expulso aos 2 minutos da etapa complementar).

Com o resultado, o Paraguai se manteve na lideração das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com 13 pontos. O Brasil - que perdeu pela primeira vez na competição - caiu da terceira para a quarta colocação, permanecendo com oito pontos. Na próxima rodada, o time canarinho enfrenta a Argentina, em Belo Horizonte.

Brasil se vinga de Cuba e fica com a última vaga para os Jogos de Pequim


seleção brasileira feminina de basquete driblou todas as dificuldades, dentro e fora de quadra, e garantiu, de maneira emocionante, na última chance que lhe restava, a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. O passaporte foi carimbado neste domingo, quando o time comandado pel técnico Paulo Bassul derrotou Cuba - carrasco na classificatória das Américas, em setembro - por 72 a 67, na final da repescagem do Pré-Olímpico Mundial, em Madri. Iziane, cortada por indisciplina, não chegou a ver o triunfo de suas ex-companheiras de equipe. A jogadora já tinha deixado a Espanha quando a bola subiu no Palácio dos Esportes.
Com a vaga, o Brasil se junta a Espanha, República Tcheca, Letônia e Bielorrússia, que se garantiram nos Jogos ao passarem às semifinais do torneio. A seleção venceu Ilhas Fiji e Espanha na fase classificatória. Nas quartas, perdeu para a Bielorrúsia e caiu para a repescagem. Foi à decisão ao derrotar a fraca seleção de Angola.

O basquete brasileiro participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em 1992. Desde então, disputou todas as edições, e chegou às semifinais nas últimas três: foi prata em Atlanta-1996, bronze em Sydney-2000 e quarto em Atenas-2004.

Cubanas estavam engasgadas na garganta

Derrotar a equipe da terra de Fidel Castro não era, nem de longe, uma missão simples. As cubanas estavam engasgadas na garganta. Foram elas que derrotaram o Brasil nas semifinais do Pré-Olímpico das Américas, no Chile. Naquela competição, as americanas venceram Cuba na final e ficaram com a vaga.

sábado, 14 de junho de 2008

MARCELO COLLET E VERÔNICA ALMEIDA VÃO A PEQUIM


Os atletas paraolímpicos baianos, Marcelo Collet e Verônica Almeida, participantes do Programa FazAtleta do Governo do Estado da Bahia, estão na relação dos atletas convocados para participarem dos Jogos Paraolímpicos em Pequim, que acontecerão entre os dias 6 e 17 de setembro. O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgou a relação na última quinta-feira (dia 12).

Foram convocados 48 atletas para o atletismo, 24 para a natação, três para o halterofilismo e um para a disputa do tiro. Além desses esportes o Brasil também será representado no basquete em cadeiras de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, hipismo, judô, remo adaptável, tênis de mesa, tiro, vela e voleibol sentado.

Recentemente Marcelo Collet e Verônica Almeida participaram do Circuito Brasileiro Brasil Paraolímpico de Natação e Atletismo, em Uberlândia, na última seletiva para os Jogos Paraolímpicos em Pequim, Verônica Almeida, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata e Marcelo Collet, três medalhas de pratas.

COPA DO RECÔNCAVO NA RETA FINAL

A penúltima partida da Copa do Recôncavo, promovida pela Sudesb, com apoio da FBF, acontece neste sábado (dia 14), às 15h, no estádio municipal em Cachoeira, envolvendo as seleções Sub-19 de Cachoeira e São Félix. A Copa teve inicio em abril reunindo as equipes dos municípios de São Felix, Cachoeira, Governador Mangabeira, Muritiba e Maragogipe.
Para a seleção de Cachoeira o jogo será decisivo, o empate ou a derrota levará a eliminação e a classificação da equipe de Muritiba. Já a seleção de São Felix tem a vantagem, pois está classificada para a partida final, independente do resultado.

Enquanto pela Copa do Sertão no sábado (dia 14), jogam Central x Canarana, João Dourado x Xique – Xique e Ibititá x Irecê e no domingo (dia 15), a disputa será entre: São Gabriel x Ibipeba.

Já pela Copa da Laranja, três jogos serão realizados neste domingo (dia 15). Acajutiba x Rio Real, Crisópolis x Entre Rios, Jandaíra x Conde.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Apresentador Luciano do Vale Descasca na Band




Momentos antes do jogo de futebol Corinthians X Sport, que ocorreu na noite da última quarta-feira (11) pela final da Copa do Brasil - e deu ao Sport o título por 2 a 0 - o locutor Luciano do Valle, da Band, criticou a postura dos jornalistas na cobertura dos jogos de futebol.

"Eu tô indignado. Vou transmitir o jogo hoje porque sou obrigado. Por mim não pisava na ilha nem por decreto. É só um jogo, 90 minutos de bola rolando", disse Luciano em um vídeo que já está no YouTube.

"Para o comentarista esportivo, "a imprensa de São Paulo está abrindo guerra contra a imprensa do Brasil. Imprensa não, vírgula, os que se acham da imprensa", criticou. Ele também reclamou de seus colegas de trabalho: "Na minha condição de jornalista, não tá o Neto [José Ferreira Neto], não tá o Godói [Oscar Roberto Godói], que comentam na Band. Para comentar do meu lado, tem que ter diploma, e eles não têm".

Luciano afirmou que os comentaristas de futebol só querem "bagunçar": "Eles querem audiência. Cadê o diploma do Milton Neves? Cadê o diploma do Flávio Prado? Quero ver. É radialista, não jornalista".

Após fazer os comentários, Luciano explicou que estava nervoso e triste. "Desculpa, eu sou sincero, o que eu sou fora eu sou dentro. Eu sou assim. Não vou mudar depois de tanto tempo só pra agradar gregos e troianos. Quando transmito, eu grito o gol do Sport igual ao do Corinthians", declarou o locutor, que ainda afirmou torcer pela sua empresa, "que me paga no fim do mês. E torço para acabar esse jogo para eu ir embora".

Segundo apuração do Portal IMPRENSA, o comentário foi motivo de reunião da diretoria da Band.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Coração ameaça jogador contratado pelo Bahia


O meia-defensivo Oliveira, revelado para o futebol baiano pelo Feirense, pode encerrar sua carreira prematuramente aos 20 anos de idade. Tudo porque os exames realizados pelo Departamento Médico do Bahia, clube que o contratou a cerca de dois meses, detectou oscilações cardíacas no atleta.

Oliveira vivia a expectativa de estrear na Série B pelo tricolor baiano até que exames de rotina detectaram o problema. Uma nova bateria de exames será realizada no jogador e caso se confirme o problema cardíaco, Oliveira poderá abandonar o futebol prematuramente.

De acordo com mo Departamento Médico do Bahia, as oscilações detectadas são consideradas normais para um ser humano que não exerce atividade física com extremo nível de esforço, como um jogador de futebol, pode levar à morte.

O jogador Oliveira despontou bem no cenário do futebol baiano com grandes atuações pelo Feirense. Um meia-defensivo com características técnicas e com chegada ao ataque. Sua grande atuação ocorreu no empate em 4x4 com o Vitória em pleno Barradão, quando fez um golaço da intermediária.

Despertou interesse do Bahia e a direção do tricolor da capital o contratou como reforço para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.