sábado, 28 de junho de 2008
Brasil bate a Turquia no Grand Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Turquia por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/15, pelo Grand Prix, que acontece no Vietnã. Líder isolada do Grupo D, esta é a quarta vitória da equipe em cinco partidas na competição.
A partida começou acirrada. O técnico Zé Roberto colocou em quadra uma formação diferente da que vinha atuando nos primeiros jogos. No lugar de Fabiane, Thaísa, maior pontuadora do jogo com 13 pontos, fez par com Walewska no meio-de-rede e Sassá substituiu Jaqueline na ponta.
O Brasil chegou a ficar atrás no placar (6/3 e 11/8) no primeiro set e as equipes se mantiveram equilibradas até 19 pontos. Com pontos de Sassá, Paula e Sheilla, e com dois erros das turcas, o Brasil chegou à vitória por 25 a 23, em 26 minutos.
A seleção brasileira abriu 7/5 no segundo set com Paula Pequeno sacando e bloqueando bem. A Turquia conseguiu bloqueios importantes e virou o placar para 9/7 e 12/9. Depois disso o Brasil deslanchou e chegou à vitória em 24 minutos.
No terceiro set, a Turquia cometeu muitos erros de ataque e de saque. Sassá e Sheilla foram muito bem nas finalizações e o ponto final veio com Thaísa pelo meio-de-rede fechando em 25 a 15, em 21 minutos.
O Brasil enfrenta agora a Alemanha, que venceu o Cazaquistão também por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/21. Às 4h (horário de Brasília) deste domingo, as alemãs tentam a revanche, depois de perderem para as brasileiras no último final de semana por 3 x 1.
Em seguida, em Macau, as equipes adversárias das brasileiras serão República Dominicana (4/7), Japão (5/7) e China (6/7). As finais do Grand Prix serão realizadas na cidade japonesa de Yokohama, entre os dias 9 e 13 de julho.
Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco
Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco, encerrando mais de duas décadas de domínio de Eurico Miranda e de seu grupo político no clube. Sua chapa teve 140 votos, contra 103 da liderada pelo situacionista Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico. O maior artilheiro da história do Vasco vai comandar o clube por três anos a partir do dia 1º de julho.
- O Vasco é grande demais e merece ser respeitado e tratado com o maior carinho. É o momento em que as pessoas que gostam do clube se unam a nós e contribuam para que o Vasco volte a ser forte e campeão - foram as primeiras palavras dele como presidente eleito.
Depois, ele fez um pronunciamento aos torcedores pedindo a união e respeito.
- Joguei 20 anos no Vasco e sempre tratei todos com muito respeito. O Vasco tem que ser uma equipe campeã, mas não só em campo. Também fora, com respeito a todos. Era a vontade dos torcedores de todo o Brasil. É uma grande responsabilidade. A vitória não é só minha. É uma conquista da nossa chapa, que representa de 10 a 20 milhões de torcedores. - disse.
E puxou o grito tradicional:
- Casaca, casaca, casaca. A turma é boa, é mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Paulo Maracajá: "Voltarei à presidência para tirar o Bahia da crise"
Por: A TARDE On Line
Durante mais de duas horas, ele falou sobre a sua trajetória no Bahia, patrimônio, finanças, a oposição, crise e o futuro do tricolor. Só não conseguiu deixar de transparecer uma grande mágoa: a forma como alguns protestos são dirigidos, que em seu entendimento chegam a prejudicar a sua vida pessoal. Considerando-se provocado por parte dos críticos, revelou uma intenção ainda inédita na imprensa soteropolitana: a de voltar à presidência já nas próximas eleições, previstas para o encerramento deste ano.
A aposentoria no TCM poderia acontecer a qualquer momento. O único obstáculo seria a família, que não desejaria vê-lo, aos 64 anos, enfrentando dissabores de 14 primaveras atrás. Garantiu estar tranqüilo ante mais uma representação no Ministério Público, mostrou-se novamente grato ao senador Antonio Carlos Magalhães, criticou Arturzinho e faltou até de política municipal.
A TARDE ESPORTE CLUBE | O Ministério Público acaba de instaurar inquérito contra o senhor, por estar supostamente desenvolvendo atividades paralelas à de conselheiro do Tribunal de Contas, o que é, segundo entendimento do MP, proibido. O que tem a dizer a respeito?
Paulo Maracajá | Primeiro, como homem público, é preciso saber que você está sujeito a ganhar inimigos. Ganhei muito mais amigos em toda a minha vida do que pessoas que não gostam de mim. Agora mesmo, quando eu chegava aqui em A TARDE, fui recebido por um recepcionista chamado Itamar, senhor de idade. Muito gentil, dizia assim: ‘Doutor Paulo, o senhor tem que voltar!’. Perguntei o nome dele, porque queria inclusive dizer aqui, que eu tenho demonstrações como essas, espontâneas, sem esperar, de pessoas do povo, humildes, mas acontece que eu granjeei também pessoas que são minhas adversárias. Essa já é a quarta representação que é feita contra mim. Foram três no Ministério Público e uma no Conselho Nacional de Justiça. Engraçado, em três do MP sempre tem a mesma pessoa, que eu não cito o nome para não promovê-la. Estou com dois processos contra ela, duas queixas-crimes. Mas quero frisar que o Ministério Público do Estado da Bahia, presidido, e muito bem, pelo doutor Lidivaldo Britto, merece todo o meu apreço, todo o meu respeito. E eu vou responder a todas as indagações que me forem feitas com o maior prazer, com a maior obediência, porque assim que deve ser feito. Eu diria que, às vezes, você tem uma paixão na vida e a grande paixão minha, fora Deus e minha família, é o Bahia. Eu adoro o Bahia. Desde garoto.
ATEC | Muito tempo, hein...
PM | Eu adoro o Bahia desde pequeno. Eu ia para o estádio. Graça... Fonte Nova... levado por meu pai. Eu entrei nesse clube em 68, depois em 70 como diretor-secretário, fui indo, fui indo e levei ininterruptamente no clube 22 anos. Fui vereador por causa do Bahia. Fui eleito, em 76, o segundo vereador mais votado da Arena, atrás de Murilo Leite apenas, com 8 mil e poucos votos, por causa do Bahia. Depois, fui eleito deputado estadual três vezes também por causa do Bahia, mas aí com a ajuda do senador Antônio Carlos e de Luís Eduardo Magalhães, que me ajudaram politicamente. E fui pro Tribunal de Contas por indicação do senador. Então, eu criei um vínculo com o Bahia de amor e de gratidão. Por exemplo, se eu hoje estou num cargo vitalício, se hoje estou num cargo que tem o maior salário do Estado, eu agradeço principalmente à torcida do Bahia. Então, me incomoda ver o Bahia na Terceira Divisão, e depois na Segunda. Eu quero ver o Bahia na Primeira Divisão. Tenho o prazer muito grande de estar com o Bahia, onde o Bahia estiver. Então, por exemplo, tendo coletivo sexta-feira de tarde, eu adoro ver esse treino. E por isso que eu digo que granjeei, digamos, 90% de amigos, 5% de pessoas que divergem de mim democraticamente e 5% que são, vamos dizer, pessoas que não gostam de mim, que gostariam que acontecesse um episódio interessante, eu fosse embora, eu partisse daqui. Tem até o episódio que eu posso contar a vocês que, sem dizer os nomes, mas um deles está falecido, o prefeito Fernando José Guimarães Rocha. Nós voltávamos no avião de Campinas, uma pessoa estava junto dele e começou a rezar. Ele fez: ‘Tá rezando pra quê?’. O outro: ‘Pro avião cair’. ‘Você é louco?’, perguntou Fernando José, quando o outro respondeu: ‘Não, pelo menos Maracajá morre’.Então, tem pessoas que pensam assim. Tenho que respeitar também isso, mas prefiro ignorá-las, por mim não existem.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Artigo de Futsal: As distâncias do futsal brasileiro, uma comparação entre o sul e o nordeste
Se pegarmos duas das melhores equipes de futsal, uma do sul e uma do nordeste, podemos traçar um paralelo onde veremos diferenças gritantes em vários aspectos, tanto físico técnico e tático, quanto e principalmente, organizacional.
Mas como é possível essa diferença se os jogadores que foram destaques no sul vieram do nordeste, nem todos é claro, mas poderia citar o nome de alguns campeões mundiais pela seleção Brasileira. O futsal praticado no sul é extremamente planejado onde os treinos físicos técnico e táticos são divididos de forma homogênea, onde, e a parte tática é mais aplicada.
No futsal nordestino prioriza-se a habilidade técnica, onde o atleta que dribla mais o adversário é o que tem mais sucesso, mesmo que ele ajude sua equipe a vencer, ou de uma força pro adversário. Os calendários de jogos são diferentes também, no sul joga-se mais, e contra equipes de maior nível técnico tático, talvez por isso cada dia inova-se a forma de jogo, o numero de jogos ao ano também é elevado, algumas equipes chegam a jogar 100 partidas por ano, e algumas até mais que isso.
Já nas equipes do nordeste o nível dos jogos são sempre os mesmos, onde os atletas que se destacam, no ano seguinte já não estão mais na região, agora quanto ao calendário de jogos, é muito diferente, uma equipe no nordeste não chega a 50 jogos por ano. O jogo nordestino é mais “alegre” ataca-se muito e é realmente empolgante na visão torcedor. Servindo de arma para o adversário de outras regiões esse ataque desenfreado pode ir a favor do defensor, onde joga-se no contra-ataque.
Outro ponto importante é quanto a performance física. Já trabalhei com atletas de varias regiões e pude constatar que aqui no nordeste o atleta tem quase tudo do atleta do sul e sudeste, sendo a única diferença é em relação a força. O nordestino é rápido, resistente, mas não consegue manter essas valências por muito tempo ou por todo o jogo. Já em outras regiões principalmente no sul é dada mais ênfase ao trabalho de força, que tem por objetivo deixar atletas com rapidez por mais tempo no jogo.
Portanto se conseguirmos associar organização e objetivos de planejamento, técnico, tático e físico teremos no nordeste as melhores equipes do Brasil, pois aqui o que não falta é material humano. O Nordeste é, e sempre será uma verdadeira fabrica de atletas, basta organizar a linha de montagem.
Fonte: Escrito por Rogério Mancini
Massa avisa: 'Agora eu quero o título'
A vitória no GP da França deste domingo deu ainda mais confiança a Felipe Massa, que agora ocupa a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 pela primeira vez em sua carreira. O resultado ainda foi bastante expressivo para o país que nunca havia vencido na França e que desde 1993, com Ayrton Senna, não ocupava o primeiro lugar na classificação.
- Confesso que o meu sonho não é o de ser o líder provisório do campeonato. Agora eu quero conquistar o Mundial - avisa Massa, em entrevista ao diário italiano "Corriere dello Sport".
sexta-feira, 20 de junho de 2008
COPA 2 DE JULHO-A BAHIA SEDIA A MAIS IMPORTANTE COMPETIÇÃO SUB-17 DO FUTEBOL BRASILEIRO
Estão ainda confirmadas as equipes brasileiras do: Internacional e Grêmio (Rio Grande do Sul); Fluminense e Vasco (Rio de Janeiro); Cruzeiro e Atlético (Minas Gerais); Atlético e Coritiba (Paraná); Figueirense, Goiás, Fortaleza, América de Natal, Coríntians de Alagoas, além de Bahia e Vitória e seleções municipais da Bahia onde a competição estará sendo realizada, totalizando 36 representações esportivas.
A 2ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 terá a sua festa de encerramento no dia 13 de julho, no Estádio Municipal de Porto Seguro (Extremo Sul do Estado), enquanto que as fases Classificatória; Oitavas-de-finais; Quartas-de-finais; e Semifinal serão realizadas na Região Metropolitana de Salvador. No ano passado, a equipe vencedora foi a do Internacional do Rio Grande do Sul, que derrotou o Cruzeiro de Minais Gerais por 2 a 1 também em Porto Seguro.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Prefeito garante concluir obras no Lomantão ( Votoria da Conquista)
Acompanhado do Vice-Presidente do ECPP Vitória da Conquista, Eduardo Moraes, o prefeito José Raimundo Fontes (foto) visitou o Estádio Lomanto Júnior na tarde desta segunda-feira, 16/6, para fazer uma averiguação do andamento das obras exigidas pela CBF para liberação do Estádio Municipal para a disputa do Campeonato Brasileiro, Série C, como mando de campo do alviverde.
Apesar de apenas parte das obras estarem concluídas e outras em andamento, o prefeito afirmou ao nosso site que o trabalho está sendo feito pelas secretarias municipais: “estamos trabalhando e as recomendações prévias dos órgãos esportivos estão sendo encaminhadas e acredito que vai correr tudo bem”. “Estamos fazendo tudo para viabilizar o esporte na cidade e em particular nos últimos anos com o esporte profissional, com a ascensão do Vitória da Conquista a 1ª divisão do futebol baiano e agora com a participação na série C do Campeonato Nacional”, afirmou.
Durante a visita ao estádio o prefeito afirmou que “aquilo que estiver ao alcance faremos de tudo para dar condições do time brilhar em mais um campeonato; vamos torcer para o time fazer um bom papel e vindo os resultados vamos encaminhar outras necessidades do estádio para viabilizarmos ainda este ano ações que possam resultar na melhoria do conjunto da infra-estrutura do Lomanto”. Para Eduardo Moraes, vice-presidente do ECPP, “foi importante contar com a vistoria do prefeito às obras, e, principalmente, a sua garantia de que as obras serão feitas, pois isso tranqüiliza a diretoria do clube e a torcida alviverde, que nem sonha em ter seu estádio interditado para o campeonato que terá início no próximo mês”.
Final da Copa do Recôncavo
A seleção de São Felix joga pelo empate, pois durante a competição somou 15 pontos ganhos contra 14 de Cachoeira, com as duas equipes disputando, a cada rodada, partidas envolventes contra as seleções de Muritiba, Governador Mangabeira e Maragogipe.
Com a final desta competição, na próxima quarta-feira (dia 25), a Sudesb mantém em andamento, ainda duas outras copas de futebol amador: a do Sertão e a da Laranja. Pela Copa do Sertão quatro jogos serão realizados no final de semana. No sábado jogam Irecê x João Dourado e Ibititá x Xique-Xique; no domingo atuam Ibipeba x Central e São Gabriel x Canarana.
Enquanto pela Copa da Laranja haverá três jogos no domingo: Rio Real x Entre Rios; Crisópolis x Jandaíra e Acajutiba x Conde.
“Estamos promovendo estas competições de futebol com um viés de inclusão social, visando, principalmente, a geração de emprego e renda para os participantes. Em paralelo aos jogos estamos realizando cursos de qualificação desportiva para árbitros e dirigentes, dentro do projeto Dimensão Social do Esporte”, adiantou Sinval Vieira, Coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb.
Dunga evoca 94 e 2002 e prevê trajetória de dor até África do Sul
Um ponto somado nas duas últimas partidas, e a seleção brasileira corre o risco de terminar a sexta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul, fora do G-4. Entretanto, os jogadores e o técnico Dunga minimizaram a ameaça.
O treinador citou sofrimentos passados para o time canarinho assegurar vaga no Mundial. "A eliminatória não acabou hoje [quarta-feira]. São 18 rodadas e estamos apenas na sexta. Que eu me lembre, o Brasil teve dificuldade em 1994, em 2002, e vai ter sempre. Estar em quarto ou quinto agora não decide nada", argumentou.
Após perder para o Paraguai, no último domingo, e empatar no Mineirão com a Argentina por 0 a 0, na quarta-feira, o Brasil tem 9 pontos, dois a mais do que Venezuela e Chile. Essas duas seleções se enfrentam nesta quinta, e quem vencer assume o quarto lugar na tabela. Apenas um empate em Puerto La Cruz (Venezuela) mantém a equipe pentacampeã mundial na zona de classificação para a Copa.
No torneio qualificatório para o Mundial de 1994, a agonia se estendeu até a rodada final, quando Carlos Alberto Parreira convocou Romário de última hora, e o atacante marcou dois gols na vitória sobre o Uruguai, no Maracanã.
Nas eliminatórias para 2002, o Brasil teve quatro técnicos e perdeu seis vezes. Vanderlei Luxemburgo sucumbiu diante de Paraguai e Chile; Emerson Leão caiu frente o Equador, e Luiz Felipe Scolari sofreu derrotas para Uruguai, Argentina e Bolívia. Na última rodada, ganhou da Venezuela por 3 a 0, com dois gols de Luizão, e ficou em terceiro lugar, empatado com o Paraguai, com 30 pontos.
Antes mesmo de empatar com os argentinos em casa, o goleiro Júlio César já afirmara que pouco importa a colocação na tabela. "Em 2002, o Brasil sofreu pra se classificar em foi campeão do mundo. Em 2006, ficou em primeiro nas eliminatórias e perdeu a Copa", opinou.
domingo, 15 de junho de 2008
Cabanãs confirma fama de carrasco e detona a seleção brasileira
por: Globo.com
O Brasil não suportou a pressão do Paraguai e saiu do Defensores del Chaco, em Assunção, derrotado e em quarto lugar na tabela de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Com um gol de Cabañas e outro de Roque Santa Cruz, os donos da casa venceram por 2 a 0. O atacante do América-MEX deitou e rolou, confirmando a sua fama de carrasco diante de adversários canarinhos. Além do gol, o jogador acertou duas bolas na trave e chegou a dar uma cambalhota ao disputar um lance com o zagueiro Juan. O placar de 2 x 0 até que saiu barato para o que se viu em campo, mesmo com o Brasil atuando com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo (Verón foi expulso aos 2 minutos da etapa complementar).
Com o resultado, o Paraguai se manteve na lideração das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com 13 pontos. O Brasil - que perdeu pela primeira vez na competição - caiu da terceira para a quarta colocação, permanecendo com oito pontos. Na próxima rodada, o time canarinho enfrenta a Argentina, em Belo Horizonte.
Brasil se vinga de Cuba e fica com a última vaga para os Jogos de Pequim
seleção brasileira feminina de basquete driblou todas as dificuldades, dentro e fora de quadra, e garantiu, de maneira emocionante, na última chance que lhe restava, a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. O passaporte foi carimbado neste domingo, quando o time comandado pel técnico Paulo Bassul derrotou Cuba - carrasco na classificatória das Américas, em setembro - por 72 a 67, na final da repescagem do Pré-Olímpico Mundial, em Madri. Iziane, cortada por indisciplina, não chegou a ver o triunfo de suas ex-companheiras de equipe. A jogadora já tinha deixado a Espanha quando a bola subiu no Palácio dos Esportes.
Com a vaga, o Brasil se junta a Espanha, República Tcheca, Letônia e Bielorrússia, que se garantiram nos Jogos ao passarem às semifinais do torneio. A seleção venceu Ilhas Fiji e Espanha na fase classificatória. Nas quartas, perdeu para a Bielorrúsia e caiu para a repescagem. Foi à decisão ao derrotar a fraca seleção de Angola.
O basquete brasileiro participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em 1992. Desde então, disputou todas as edições, e chegou às semifinais nas últimas três: foi prata em Atlanta-1996, bronze em Sydney-2000 e quarto em Atenas-2004.
Cubanas estavam engasgadas na garganta
Derrotar a equipe da terra de Fidel Castro não era, nem de longe, uma missão simples. As cubanas estavam engasgadas na garganta. Foram elas que derrotaram o Brasil nas semifinais do Pré-Olímpico das Américas, no Chile. Naquela competição, as americanas venceram Cuba na final e ficaram com a vaga.
sábado, 14 de junho de 2008
MARCELO COLLET E VERÔNICA ALMEIDA VÃO A PEQUIM
Os atletas paraolímpicos baianos, Marcelo Collet e Verônica Almeida, participantes do Programa FazAtleta do Governo do Estado da Bahia, estão na relação dos atletas convocados para participarem dos Jogos Paraolímpicos em Pequim, que acontecerão entre os dias 6 e 17 de setembro. O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgou a relação na última quinta-feira (dia 12).
Foram convocados 48 atletas para o atletismo, 24 para a natação, três para o halterofilismo e um para a disputa do tiro. Além desses esportes o Brasil também será representado no basquete em cadeiras de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, hipismo, judô, remo adaptável, tênis de mesa, tiro, vela e voleibol sentado.
Recentemente Marcelo Collet e Verônica Almeida participaram do Circuito Brasileiro Brasil Paraolímpico de Natação e Atletismo, em Uberlândia, na última seletiva para os Jogos Paraolímpicos em Pequim, Verônica Almeida, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata e Marcelo Collet, três medalhas de pratas.
COPA DO RECÔNCAVO NA RETA FINAL
Para a seleção de Cachoeira o jogo será decisivo, o empate ou a derrota levará a eliminação e a classificação da equipe de Muritiba. Já a seleção de São Felix tem a vantagem, pois está classificada para a partida final, independente do resultado.
Enquanto pela Copa do Sertão no sábado (dia 14), jogam Central x Canarana, João Dourado x Xique – Xique e Ibititá x Irecê e no domingo (dia 15), a disputa será entre: São Gabriel x Ibipeba.
Já pela Copa da Laranja, três jogos serão realizados neste domingo (dia 15). Acajutiba x Rio Real, Crisópolis x Entre Rios, Jandaíra x Conde.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Apresentador Luciano do Vale Descasca na Band
Momentos antes do jogo de futebol Corinthians X Sport, que ocorreu na noite da última quarta-feira (11) pela final da Copa do Brasil - e deu ao Sport o título por 2 a 0 - o locutor Luciano do Valle, da Band, criticou a postura dos jornalistas na cobertura dos jogos de futebol.
"Eu tô indignado. Vou transmitir o jogo hoje porque sou obrigado. Por mim não pisava na ilha nem por decreto. É só um jogo, 90 minutos de bola rolando", disse Luciano em um vídeo que já está no YouTube.
"Para o comentarista esportivo, "a imprensa de São Paulo está abrindo guerra contra a imprensa do Brasil. Imprensa não, vírgula, os que se acham da imprensa", criticou. Ele também reclamou de seus colegas de trabalho: "Na minha condição de jornalista, não tá o Neto [José Ferreira Neto], não tá o Godói [Oscar Roberto Godói], que comentam na Band. Para comentar do meu lado, tem que ter diploma, e eles não têm".
Luciano afirmou que os comentaristas de futebol só querem "bagunçar": "Eles querem audiência. Cadê o diploma do Milton Neves? Cadê o diploma do Flávio Prado? Quero ver. É radialista, não jornalista".
Após fazer os comentários, Luciano explicou que estava nervoso e triste. "Desculpa, eu sou sincero, o que eu sou fora eu sou dentro. Eu sou assim. Não vou mudar depois de tanto tempo só pra agradar gregos e troianos. Quando transmito, eu grito o gol do Sport igual ao do Corinthians", declarou o locutor, que ainda afirmou torcer pela sua empresa, "que me paga no fim do mês. E torço para acabar esse jogo para eu ir embora".
Segundo apuração do Portal IMPRENSA, o comentário foi motivo de reunião da diretoria da Band.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Coração ameaça jogador contratado pelo Bahia
O meia-defensivo Oliveira, revelado para o futebol baiano pelo Feirense, pode encerrar sua carreira prematuramente aos 20 anos de idade. Tudo porque os exames realizados pelo Departamento Médico do Bahia, clube que o contratou a cerca de dois meses, detectou oscilações cardíacas no atleta.
Oliveira vivia a expectativa de estrear na Série B pelo tricolor baiano até que exames de rotina detectaram o problema. Uma nova bateria de exames será realizada no jogador e caso se confirme o problema cardíaco, Oliveira poderá abandonar o futebol prematuramente.
De acordo com mo Departamento Médico do Bahia, as oscilações detectadas são consideradas normais para um ser humano que não exerce atividade física com extremo nível de esforço, como um jogador de futebol, pode levar à morte.
O jogador Oliveira despontou bem no cenário do futebol baiano com grandes atuações pelo Feirense. Um meia-defensivo com características técnicas e com chegada ao ataque. Sua grande atuação ocorreu no empate em 4x4 com o Vitória em pleno Barradão, quando fez um golaço da intermediária.
Despertou interesse do Bahia e a direção do tricolor da capital o contratou como reforço para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Meia Danilo é apresentado e já está treinando no Conquista
O meia Danilo Oliveira, ou melhor, Danilo Cruz, como prefere ser chamado, se apresentou ao treinador Elias Borges na tarde de hoje (09) e já está integrado ao plantel alviverde.
O jogador, que atuou no campeonato gaúcho pelo Juventude, chega para disputar uma vaga no meio de campo do Bode e vem com a expectativa de fazer um grande campeonato.
Qual a sua expectativa em defender as cores do ECPP Vitória da Conquista?
Em primeiro lugar estou muito contente em vir para Conquista e a expectativa é muito grande, pois as pessoas têm falado muito bem do trabalho que tem sido realizado e a gente tem visto a visibilidade que o time tem tido. Ninguém alcança um status como este em três anos de maneira desorganizada, pelo contrário, o time tem mostrado competência na realização de seu projeto. Estou contente em poder fazer parte deste novo projeto que tem tudo para dar certo, que é colocar este time na primeira divisão do futebol brasileiro.
terça-feira, 10 de junho de 2008
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA JEQUIÉ A VENDA?
Seleção se apresenta para jogos das Eliminatórias
Os jogadores da Seleção Brasileira de futebol se apresentam hoje (10) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Paraguai e Argentina. Sem poder contar com os astros Kaká e Ronaldinho Gaúcho, machucados, o treinador Dunga aposta na força da defesa e, principalmente, no atacante Robinho. O técnico deixou no ar que ainda não sabe quem será o companheiro de ataque do craque do Real Madrid. Adriano, Luís Fabiano e Alexandre Pato, esse com poucas chances. Confira abaixo os jogadores à disposição:
Goleiros – Júlio César e Doni
Laterais – Daniel Alves, Maicon, Gilberto e Kléber
Zagueiros – Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva
Volantes – Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Hernanes
Meias – Elano, Júlio Batista, Diego e Anderson
Atacantes – Robinho, Adriano, Luís Fabiano e Alexandre Pato
(Éder Ferrari)
Bahia vende jogadores para pagar comida e salários
Desde o início de sua história, o Bahia se acostumou a vender jogadores e não investir na estrutura do clube. Dados levantados desde 1987, um ano antes de se sagrar campeão brasileiro, mostram que o clube negociou mais de 40 jogadores entre empréstimos e transferências em definitívo e não construiu ou aumentou o patrimônio, demonstrando claramente que o Bahia pagou dívidas como alimentação e salário dos atletas ao invés de criar uma estrutura compatível com a grandiosa torcida.
Jogadores como Paulo Martins, vendido ao São Paulo em 1987; Zé Carlos, vendido ao Internacional em 1989; Charles e Marquinhos, vendidos ao Cruzeiro em 1991 e ultimamente Danilo Gomes, Rafael Bastos, Ueslei, Danilo Rios, Eduardo, Ramon (Foto) etc... fazem parte da lista que não se transformou em patrimônio tricolor.
O Bahia hoje vive em permanente crise financeira, jogando fora de Salvador e mantém o mesmo CT, em Itinga. A melhoria para a divisão de base foi construída pelo Banco Oportunity, sem dinheiro da venda de atletas.
Márcio Martins
segunda-feira, 9 de junho de 2008
RODADA "PEGA FOGO" NO CAMPEONATO DE FUTSAL DE JEQUÉ
O campeonato segue disputado. Nesta terça-feira, 10 de junho no Ginásio de esporte Aníbal brito a partir das 19:15hs teremos partidas válidas pela segunda fase do Campeonato de Futsal 2008 de Jequié . Pelo Sub 17 teremos Colégio Matisse x Colégio Polivalente e no adulto rodada dupla entre Van Motos x Café Jequié e Forró da Margarida x ótica Carisma.
o jogo terá um clima de rivalidade pois as equipes: Forró da Margarida perdeu para a Ótica Carisma e o Café Jequié também perdeu para a equipe da Van Moto ambas na primeira fase no campeonato.
FESTA DO BAIANÃO
A Federação Bahiana de Futebol realizou no ultimo , 07, a Festa para entrega dos prêmios aos melhores do Campeonato Estadual da 1ª Divisão 2008.
O destaque de 2008 ficou para o ECPP Vitória da Conquista que foi a equipe mais premiada da noite com nada menos que nove prêmios.
Da seleção do campeonato, o alviverde teve 4 indicações, contra 3 do Bahia, 2 do Itabuna 1 do Vitória e 1 do Fluminense de Feira.
Confira a Seleção do Campeonato:
Posição Atleta Clube
Goleiro Vandré Itabuna
L.Direito Diego Aragão Itabuna
Zagueiro Rogério Bahia
Zagueiro Alisson Bahia
L.Esquerdo Carlinhos V.da Conquista
Volante Fausto Bahia
Volante Eder V. da Conquista
Meia Marquinhos Vitória
Meia Rafael V. da Conquista
Atacante Sousa Fluminense
Atacante Tatu V. da Conquista
Além da seleção do campeonato, foram premiados os artilheiros Tatu (Vitória da Conquista) e Sousa (Fluminense).
O melhor treinador da competição foi escolhido pela comissão julgadora do troféu Armando Oliveira o técnico Elias Borges do Vitória da Conquista.
Outro representante do Bode na premiação foi o professor Sérgio Sobrinho, escolhido o melhor preparador físico do campeonato.
Rafael Menezes foi o Craque da Torcida e Rogério (Bahia) foi o Craque escolhido pela crítica.
O prêmio de time mais disciplinado foi do ECPP Vitória da Conquista. Este prêmio foi conquistado pelo terceiro ano consecutivo.
Para Ederlane Amorim, presidente do alviverde, "essa premiação significa o reconhecimento de todo o trabalho realizado pelo clube, que disputou a sua terceira competição profissional, sendo a segunda na primeira divisão".
As torcidas dos quatro times que participaram do quadrangular final receberam prêmio pela sua participação e comportamento nos estádios.
Vitória vence e reabilita
Desta vez o Vitória não fez o ridículo papel de reabilitador de times em má situação no Campeonato Brasileiro, a exemplo do que aconteceu contra o Ipatinga. Jogando contra o Santos, que estava nas últimas posições, o rubro-negro fez o dever de casa, venceu por 1x0 e subiu para a oitava colocação, com sete pontos ganhos. Projetou o Peixe para o fundo da tabela de classificação, agora na 18ª posição, zona de rebaixamento, com quatro pontos. Dinei, autor do gol solitário, foi o herói do jogo. O atacante já havia sido decisivo, no jogo contra o Figueirense, quando o rubro-negro goleou por 4x0 e ele balançou as redes duas vezes. Na próxima rodada, sábado, o desafio rubro-negro será em Curitiba, onde encara o Coritiba (13º colocado).
domingo, 8 de junho de 2008
sábado, 7 de junho de 2008
BONFIM ABRE O 4° ZONAL DOS JOGOS ABERTOS EM CLIMA JUNINO
O município de Senhor do Bonfim – que está em clima de festejos juninos - desde o (dia 5) à noite, vive o 4° Zonal dos Jogos Abertos do Interior, edição 2008, promovido pela Sudesb. Distante 374 quilômetros de Salvador, a cidade realizou ontem (dia 05) o Congresso Técnico e, a partir de hoje (dia 06) promove até domingo (dia 8) competições de futsal, handebol, vôlei e basquete, no Ginásio de Esportes Paulo Braga e no Núcleo de Esporte e Lazer, envolvendo equipes masculinas e femininas de Sobradinho, Bonfim, Juazeiro, e Uauá.
No Núcleo de Esportes e Lazer de Senhor do Bonfim o secretário de esportes do município Renilson Tavares promete uma bonita festa na cerimônia de abertura do evento. Aliás, desde o dia 1° de junho, a animação já tomou conta da cidade. As ruas estão sendo interditadas, alternadamente para as festividades, onde são colocados enfeites de palhas de coqueiros, bandeirolas, barracas com comidas típicas e um palco com música ao vivo. Os Jogos Abertos do Interior têm por objetivo socializar e difundir o esporte no Estado, além de revelar novos talentos.
Além dos Jogos Abertos, propriamente ditos, a Coordenação de Eventos da Sudesb vem fazendo a alegria da garotada de Senhor do Bonfim, através de atividades de lazer e recreação, no Campo do Gado, com a instalação de cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão e outros brinquedos divertidos.
Elmano Portugal é o novo presidente do Fluminense de Feira
Por apenas 23 votos de diferença o empresário Elmano Portugal foi eleito nesta terça-feira (27) para presidir o Fluminense de Feira de Santana pelos próximos dois anos.
O candidato escolhido pela maioria dos conselheiros do Touro do Sertão teve 96 votos contra 73 do advogado Élson Abreu. Também foram registrados três votos nulos e um voto
A posse da nova diretoria do tricolor acontece dia 1º de junho. Além de Elmano Portugal, também fazem parte da chapa eleita, Everton Cerqueira, na função de vice-presidente administrativo e Luizinho Paolilo, como vice-presidente de futebol.
Os candidatos eleitos nesta terça foram indicados pela EJE, empresa responsável pelo gerenciamento do futebol do Fluminense de Feira, e também receberam o apoio do grupo Novo Flu.
Vai começar tudo de novo para o Bahia
por: TRIBUNA DA BAHIA
Arturzinho voltou a Salvador negando a sua condição de “bombeiro” ou “salva-vidas” do futebol baiano. Mas a história se repete. Como nas vezes anteriores, o técnico assume a direção do time do Bahia com a missão de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, num momento que já virou rotina no clube baiano, de dificuldades, com o time na 16ª posição, entre os últimos colocados na tabela de classificação da 2ª Divisão, a Série B do Brasileiro, com a difícil missão de passar pelo Criciúma, adversário que não vence há dois anos, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Mas o técnico Arturzinho não tem me-do de desafios, aceitou a difícil missão de vencer fo-ra de casa o Criciúma, e afastar o Bahia da zona de rebaixamento na Série B. Sem grandes opções à sua disposição, o treinador garante que mexe no time, colocando em campo, em cada jogador, a raça, determinação, vontade e força, características do seu trabalho ao longo da carreira, decisivas na volta do clube à 2ª Divisão, e que podem fazer a diferença na partida desta tarde, às 16 horas, em Santa Catarina.
Com menos de uma semana de trabalho, Arturzinho está apostando na motivação para mexer com os jogadores. O comportamento agitado do treinador durante os treinamentos, contrasta com o estilo mais sério e calado do ex-treinador Paulo Comelli.
Por causa do pouco tempo com a equipe, Arturzinho vai tentar repetir a base do ano passado. “Estou querendo colocar aqueles jogadores que já me conhecem, pelo menos para ter uma base que já sabe do meu estilo de jogo”, afirmou o treinador.
E como não poderia deixar de ser, mesmo estreando fora de casa, o treinador vai em busca da vitória, a segunda do Bahia na competição. Por isso, sai o 3-5-2 – usado desde o começo da temporada – e volta o tradicional 4-4-2.
A equipe está praticamente definida. Homem de confiança do treinador, Emerson Cris retorna ao meio de campo. Mesma situação vive o lateral-esquerdo Adilson, que volta à condição de titular. A única dúvida é no meio de campo. “Ávine tem uma força maior no contra-ataque, já Rivaldo segura mais no meio de campo”, disse Arturzinho.
Já a dupla de ataque está definida. Bruno Cazarine e Galvão foram confirmados pelo treinador. “Eles treinaram muito bem no decorrer da semana e acho que para esta partida é a melhor opção. Acredito que haverá muitas bolas alçadas”, comentou.
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Clássicos agitaram rodada do Campeonato Futsal 2008 (Jequié)
O time do Café Jequié empatou com o Criciúma em 3x3 já a Van Motos venceu a Ótica Carisma por 04x02, já na quinta feira o Criciúma se recuperou e venceu o JB Maracás por 06x04 e o Café Jequié tornou empatar mas desse vez com o time do Forró da Margarida por 02x 02 , lembrando que as partidas são disputadas as terças e quintas as 20:00hs
O presidente Ricardo Xavier deixará de exercer a presidência do Itabuna Esporte Clube.
Da Redação - Manoel Messias
Rádio Difusora de Itabuna
O presidente Ricardo Xavier deixará de exercer, a partir desta quinta-feira, 05, a presidência do Itabuna Esporte Clube. O dirigente estará concorrendo a uma vaga no poder legislativo itabunense e, de acordo com a Justiça Eleitoral, § 6° do art. 14 da Constituição Federal, para candidatar-se a cargo eletivo, necessariamente terá que se exonerar do cargo público em tempo hábil para o cumprimento da exigência legal de filiação partidária.
Quem assume a presidência do Dragão do Sul é o primeiro vice, o advogado Ruy Correia, que já adiantou que trabalhará com a mesma intenção de Ricardo, sempre buscando o melhor para o Itabuna.
Brasileiros estão nas oitavas na Polônia
GLOBOESPORTE.COM Stare Jablonki, Polônia
Os brasileiros fizeram bonito na abertura da chave principal do Aberto da Polônia, sétima etapa do circuito mundial masculino de vôlei. Nesta quinta-feira, três duplas verde-amarelas venceram seus confrontos e se classificaram para as oitavas-de-final da competição: Pedro Solberg e Harley, Ricardo e Emanuel e Franco e Benjamin (enquanto o títular Pedro Cunha se recupera de contusão).
Pedro Solberg e Harley bateram os venezuelanos Igor Hernandez e Henrique Jackson por 2 a 0 (22/20 e 21/17). Em seguida, passaram pelos italianos Eugenio Amore e Riccardo Bizzoto por 2 a 1 (22/24, 23/21 e 15/10). Eles terão um osso duro de roer no primeiro jogo da sexta-feira, diante de outra dupla da Itália, formada por Riccardino Lione e Matteo Varnier.
- Não jogamos no nosso nível habitual, mas o importante foi terminar o primeiro dia com duas vitórias. Acho que amanhã voltaremos ao normal - analisa Pedro Solberg.
Ricardo e Emanuel largaram bem ao ganhar os jogos contra os poloneses Sinczak-Szternel (21/18 e 21/17) e os argentinos Baracetti-Salema (21/10 e 21/18). Seus próximos adversários serão os alemães Matysik e Uhlmann. Franco e Benjamin derrotaram os noruegueses Hoidalen-Goranson K. (21/14 e 21/18) e os locais Prudel-Fijalek (18/21, 21/17 e 15/9). Pelas oitavas-de-final, pegam os alemães Klemperer e Koreng.
Quarto colocados na semana passada em Barcelona, Pedro Solberg e Harley miram agora o quarto título de 2008, que se somaria aos abertos da Austrália, China e Itália. Caso conquistem o objetivo, reduzirão para apenas 60 pontos a desvantagem em relação a Márcio e Fábio Luiz na corrida pela segunda vaga brasileira às Olimpíadas de Pequim.
4° Grand Prix de Futsal
Fortaleza (CE) - Brasil, Sérvia, Ucrânia, República Checa, Paraguai, Colômbia, Argentina e Croácia são as oito seleções que prosseguem na disputa pelo título do 4º Grand Prix de Futsal. Todas as partidas serão realizadas nesta quarta-feira (04/6), no Ginásio Paulo Sarasate.
Com a melhor campanha de toda a primeira fase, a Seleção Brasileira - primeira colocada da chave A - enfrentará a Sérvia. Lutando pelo tetra-campeonato, o Brasil estréia nas quartas-de-final às 18 horas. "Não tivemos dificuldades na primeira fase, mas sabemos da qualidade dos sérvios. Certamente será um adversário com mais qualidade técnica", comentou Lukaian, pivô e goleador do Brasil.
Às 16 horas, a Croácia terá pela frente um adversário complicado, a Argentina. Com 100% de aproveitamento na competição internacional, o selecionado sul-americano ficou com a primeira posição na chave C e entra como favorito neste confronto das quartas.
Paraguai e Colômbia serão os protagonistas do único confronto sul-americano da segunda fase. Ambos terminaram a fase de grupos com sete pontos e estão invictos no Grand Prix. O jogo entre as duas seleções abrirá os confrontos desta quarta-feira e ocorrerá às 14 horas. Concluindo à segunda fase - às 20 horas - Ucrânia e República Checa realizarão o clássico do futsal europeu.
A terceira fase (semifinais) será realizada nesta quinta-feira (05/6), também no Ginásio Paulo Sarasate. As partidas estão confirmadas para às 19 horas e 21 horas.