sábado, 7 de junho de 2008

Vai começar tudo de novo para o Bahia


por: TRIBUNA DA BAHIA

Arturzinho voltou a Salvador negando a sua condição de “bombeiro” ou “salva-vidas” do futebol baiano. Mas a história se repete. Como nas vezes anteriores, o técnico assume a direção do time do Bahia com a missão de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, num momento que já virou rotina no clube baiano, de dificuldades, com o time na 16ª posição, entre os últimos colocados na tabela de classificação da 2ª Divisão, a Série B do Brasileiro, com a difícil missão de passar pelo Criciúma, adversário que não vence há dois anos, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Mas o técnico Arturzinho não tem me-do de desafios, aceitou a difícil missão de vencer fo-ra de casa o Criciúma, e afastar o Bahia da zona de rebaixamento na Série B. Sem grandes opções à sua disposição, o treinador garante que mexe no time, colocando em campo, em cada jogador, a raça, determinação, vontade e força, características do seu trabalho ao longo da carreira, decisivas na volta do clube à 2ª Divisão, e que podem fazer a diferença na partida desta tarde, às 16 horas, em Santa Catarina.
Com menos de uma semana de trabalho, Arturzinho está apostando na motivação para mexer com os jogadores. O comportamento agitado do treinador durante os treinamentos, contrasta com o estilo mais sério e calado do ex-treinador Paulo Comelli.
Por causa do pouco tempo com a equipe, Arturzinho vai tentar repetir a base do ano passado. “Estou querendo colocar aqueles jogadores que já me conhecem, pelo menos para ter uma base que já sabe do meu estilo de jogo”, afirmou o treinador.
E como não poderia deixar de ser, mesmo estreando fora de casa, o treinador vai em busca da vitória, a segunda do Bahia na competição. Por isso, sai o 3-5-2 – usado desde o começo da temporada – e volta o tradicional 4-4-2.
A equipe está praticamente definida. Homem de confiança do treinador, Emerson Cris retorna ao meio de campo. Mesma situação vive o lateral-esquerdo Adilson, que volta à condição de titular. A única dúvida é no meio de campo. “Ávine tem uma força maior no contra-ataque, já Rivaldo segura mais no meio de campo”, disse Arturzinho.
Já a dupla de ataque está definida. Bruno Cazarine e Galvão foram confirmados pelo treinador. “Eles treinaram muito bem no decorrer da semana e acho que para esta partida é a melhor opção. Acredito que haverá muitas bolas alçadas”, comentou.

Nenhum comentário: