GLOBOESPORTE.COM Stare Jablonki, Polônia
Os brasileiros fizeram bonito na abertura da chave principal do Aberto da Polônia, sétima etapa do circuito mundial masculino de vôlei. Nesta quinta-feira, três duplas verde-amarelas venceram seus confrontos e se classificaram para as oitavas-de-final da competição: Pedro Solberg e Harley, Ricardo e Emanuel e Franco e Benjamin (enquanto o títular Pedro Cunha se recupera de contusão).
Pedro Solberg e Harley bateram os venezuelanos Igor Hernandez e Henrique Jackson por 2 a 0 (22/20 e 21/17). Em seguida, passaram pelos italianos Eugenio Amore e Riccardo Bizzoto por 2 a 1 (22/24, 23/21 e 15/10). Eles terão um osso duro de roer no primeiro jogo da sexta-feira, diante de outra dupla da Itália, formada por Riccardino Lione e Matteo Varnier.
- Não jogamos no nosso nível habitual, mas o importante foi terminar o primeiro dia com duas vitórias. Acho que amanhã voltaremos ao normal - analisa Pedro Solberg.
Ricardo e Emanuel largaram bem ao ganhar os jogos contra os poloneses Sinczak-Szternel (21/18 e 21/17) e os argentinos Baracetti-Salema (21/10 e 21/18). Seus próximos adversários serão os alemães Matysik e Uhlmann. Franco e Benjamin derrotaram os noruegueses Hoidalen-Goranson K. (21/14 e 21/18) e os locais Prudel-Fijalek (18/21, 21/17 e 15/9). Pelas oitavas-de-final, pegam os alemães Klemperer e Koreng.
Quarto colocados na semana passada em Barcelona, Pedro Solberg e Harley miram agora o quarto título de 2008, que se somaria aos abertos da Austrália, China e Itália. Caso conquistem o objetivo, reduzirão para apenas 60 pontos a desvantagem em relação a Márcio e Fábio Luiz na corrida pela segunda vaga brasileira às Olimpíadas de Pequim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário