sexta-feira, 6 de junho de 2008

Brasileiros estão nas oitavas na Polônia



GLOBOESPORTE.COM Stare Jablonki, Polônia

Os brasileiros fizeram bonito na abertura da chave principal do Aberto da Polônia, sétima etapa do circuito mundial masculino de vôlei. Nesta quinta-feira, três duplas verde-amarelas venceram seus confrontos e se classificaram para as oitavas-de-final da competição: Pedro Solberg e Harley, Ricardo e Emanuel e Franco e Benjamin (enquanto o títular Pedro Cunha se recupera de contusão).

Pedro Solberg e Harley bateram os venezuelanos Igor Hernandez e Henrique Jackson por 2 a 0 (22/20 e 21/17). Em seguida, passaram pelos italianos Eugenio Amore e Riccardo Bizzoto por 2 a 1 (22/24, 23/21 e 15/10). Eles terão um osso duro de roer no primeiro jogo da sexta-feira, diante de outra dupla da Itália, formada por Riccardino Lione e Matteo Varnier.

- Não jogamos no nosso nível habitual, mas o importante foi terminar o primeiro dia com duas vitórias. Acho que amanhã voltaremos ao normal - analisa Pedro Solberg.

Ricardo e Emanuel largaram bem ao ganhar os jogos contra os poloneses Sinczak-Szternel (21/18 e 21/17) e os argentinos Baracetti-Salema (21/10 e 21/18). Seus próximos adversários serão os alemães Matysik e Uhlmann. Franco e Benjamin derrotaram os noruegueses Hoidalen-Goranson K. (21/14 e 21/18) e os locais Prudel-Fijalek (18/21, 21/17 e 15/9). Pelas oitavas-de-final, pegam os alemães Klemperer e Koreng.

Quarto colocados na semana passada em Barcelona, Pedro Solberg e Harley miram agora o quarto título de 2008, que se somaria aos abertos da Austrália, China e Itália. Caso conquistem o objetivo, reduzirão para apenas 60 pontos a desvantagem em relação a Márcio e Fábio Luiz na corrida pela segunda vaga brasileira às Olimpíadas de Pequim.

Nenhum comentário: