quinta-feira, 2 de julho de 2009

COPA 2 DE JULHO COMEÇOU NESTA QUARTA-FEIRA


A terceira edição da Copa 2 de Julho de futebol sub-17, promovida pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) começou nesta quarta-feira. E, dessa vez, terá a presença ilustre da Seleção Brasileira da categoria que se prepara para o Mundial. "Essa presença abrilhanta mais a competição. Mas nós pensamos em fomentar o esporte. E é importante que as equipes baianas possam se confrontar com outros grandes times", disse o coordenador de excelência esportiva da Sudesb, Sinval Vieira.

"O diferencial da competição é que ela é muito democrática. Oferece a oportunidade a um garoto que joga na seleção de Camaçari, por exemplo, jogar contra a Seleção Brasileira e mostrar que pode fazer parte dela", valoriza o diretor geral da Sudesb, Bobô.

É a grande chance das equipes brasileiras mostrarem para a Seleção que podem fazer parte dela. E 32 times brasileiros, além de um inglês disputarão o torneio em 12 cidades até o dia 12.

O treinador da Seleção Brasileira, Lucho Nizzo, vem disputar a competição pela primeira vez nesse ano, mas esteve como observador nas outras duas edições, garimpando talentos para o grupo. "Eu penso novamente em fazer observações. Já pedi para facilitarem o nosso deslocamento para ver os outros times. Além dos nossos adversários, precisamos ver os jogadores das outras cinco chaves", disse Nizzo.

Este ano, comprovando o fortalecimento da competição em apenas dois anos, já são 10 equipes a mais do que a primeira edição, que contou com 24 participantes.

As 34 equipes estão divididas em 6 chaves na primeira fase. O Internacional, campeão das duas primeiras edições, chega para lutar pelo tricampeonato, mas não é o único destaque. Além do Bahia e do Vitória, outros destaques são o AFC Stamford, da Inglaterra, o Grêmio, o Vasco, o Botafogo, o Goiás e o Fortaleza.

Além de equipes baianas como Galícia, Salvador, Catuense, Fluminense, Astro, Feirense, ABB e Atlântico além das seleções das cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Pojuca, Dias d´ávila, Santo Amaro, Conceição da Feira e São Francisco do Conde.

A festa de abertura aconteceu hoje a partir das 15 horas, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Depois, a seleção de Camaçari enfrentou a de Lauro de Freitas. Na seqüência, a Seleção Brasileira enfrentou o Stamford. Mas a primeira partida da competição aconteceu as 10 horas da manhã, no Fazendão, entre Bahia e Salvador.

Ascom/Sudesb
Leandro Silva
DRT 3238

Nenhum comentário: